Por Eduardo Luiz
30/10/2020, 11h11
O novo treinador do Palmeiras, o português Abel Ferreira, comandou o PAOK na partida de ontem contra o Granada (0 a 0), pela Copa da Uefa, e ainda no aeroporto da cidade espanhola se despediu do elenco do time grego, conforme mostram fotos e vídeos que circulam nas redes sociais desde a manhã de sexta-feira (veja abaixo).
Abel, de 41 anos, assinará contrato de duas temporadas com o Verdão. Ele chega com a missão de implementar os “conceitos modernos de futebol” desejados pela diretoria desde a contratação de Vanderlei Luxemburgo, em dezembro de 2019.
O acerto com Abel Ferreira se deu após a diretoria não conseguir fechar com o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle. Ele foi o único treinador que a cúpula alviverde de fato negociou. Os outros nomes especulados, como os de Sebastian Beccacece, Ariel Holan e Gabriel Heinze, não foram contatados.
Abel Ferreira é esperado no Brasil até domingo para sacramentar o acerto com o Palmeiras, conhecer as dependências do clube e se apresentar o elenco. Ainda não há uma data definida para que ele assuma de vez o time.