Por Eduardo Luiz
16/06/2020, 22h09 – Atualizado às 22h26
Os times participantes do Campeonato Paulista estão autorizados pelo governo do estado de São Paulo a retomarem os treinamentos presenciais. A informação foi divulgada na noite de terça-feira pelo UOL Esporte.
“Acabei de receber um ok do Rodrigo Garcia (vice-governador). Já repassei ao Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF) e ao Moisés (Cohen, chefe médico da FPF). Agora é aguardar o anúncio do Dória (governador de São Paulo) e iniciar essa retomada gradual, seguindo todos os protocolos” disse ao UOL o presidente do TJD-SP, Delegado Olim.
A negociação para a volta dos treinos já durava alguns dias; na semana passada os presidentes de Palmeiras, Corinthians e São Paulo se reuniram com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para apresentar o protocolo de segurança elaborado pela FPF; Covas, no entanto, decidiu não autorizar de imediato e submeteu a análise do documentou à Vigilância Sanitária. Extraoficialmente, comentava-se que a VS esperava o aval do governo para se pronunciar.
O Palmeiras informou que só definirá a data da reapresentação do elenco quando receber a autorização oficial do governo, o que deve acontecer nesta quarta-feira. Quando voltarem a trabalhar na Academia de Futebol os jogadores terão de cumprir um rigoroso protocolo sanitário, definido pelo clube há algumas semanas. Veja detalhes clicando aqui.
Siga o canal do PTD no WhatsApp