Por Eduardo Luiz
11/06/2020, 12h03 – Atualizado às 12h11
Os presidentes de Palmeiras (Maurício Galiotte), Corinthians (Andrés Sanchez) e São Paulo (Carlos Augusto de Barros e Silva), acompanhados de representantes da FPF, se reuniram com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na manhã de quinta-feira e apresentaram o protocolo para retomada dos treinos presenciais.
Agora o documento será analisado pela Vigilância Sanitária, que autorizará ou não o retorno. A expectativa é que a resposta seja rápida e positiva, já que as equipes esperam voltar aos trabalhos na segunda-feira, dia 15/6, mas antes querem iniciar a testagem de seus elencos para Covid-19.
Confira abaixo a nota divulgada no site da FPF:
“A Federação Paulista de Futebol informa que o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, o Presidente do Corinthians Andrés Sanchez, o Presidente do Palmeiras Maurício Galiotte, o Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva e o Presidente do TJD-SP Deputado Delegado Olim se reuniram com o Prefeito Bruno Covas nesta manhã.
No encontro, que também contou com a presença do Secretário da Casa Civil Orlando Faria, do Secretário de Esportes Maurício Landim e do Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido, os clubes e a FPF entregaram o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos, elaborado pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen.
A Prefeitura encaminhará o documento para análise da Vigilância Sanitária. A FPF e os clubes da capital, agora, aguardam aval para que as atividades sejam retomadas, sempre de forma responsável.”