Palmeiras aumenta freguesia do São Paulo com vitória no Morumbi

Por Eduardo Luiz
21/03/2026, 23h13

Primeiro tempo

Apenas com Piquerez de novidade no time titular, o Palmeiras iniciou a partida dominando o São Paulo. Logo no primeiro ataque saiu o gol: López abriu o jogo para Arias, que carregou da intermediária até a entrada da área, onde fintou seu marcador para fazer 1 a 0.

O segundo gol só não saiu logo na sequência, aos 7 minutos, porque Arias foi fominha ao não tocar para Maurício, que roubou a bola no ataque; o colombiano chutou para fora. Depois desse lance o Palmeiras cedeu a bola ao São Paulo, que não sabia o que fazer com ela.

Apenas aos 29 minutos o clássico voltou a ter um lance de emoção, foi quando Giay deixou Allan em ótima condição para marcar, mas o camisa 40 também foi fominha, tentou fintar o goleiro e cruzou sem ângulo, para ninguém. Logo na sequência Murilo arriscou de fora da área e balançou a rede, mas pelo lado de fora.

A primeira finalização dos mandantes aconteceu apenas ao 39 minutos, mas o arremate de Luciano não ofereceu perigo à meta de Carlos Miguel. Aos 40, Lucas Ramon tentou a sorte de muito longe e errou o alvo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O São Paulo voltou para a etapa final com três alterações, enquanto que o Palmeiras voltou com o mesmo time e com a mesma postura, ou seja, deixando a bola com o rival e esperando um erro para tentar dar o bote.

Tirando algumas faltas perto da área, todas neutralizadas pelo sistema defensivo alviverde, nada aconteceu até os 13 minutos, quando Abel promoveu as primeiras mexidas da noite: Andreas Pereira por Lucas Evangelista, e Maurício por Felipe Anderson.

Aos 17, nova alteração: Marlon Freitas por Martínez. Nada mudou, dos dois lados. Aos 28 minutos, Tapia tentou um chute sem ângulo, mas Carlos Miguel estava atento. Aos 30, o técnico Abel Ferreira fez as últimas trocas a que tinha direito: Allan por Sosa, e López por Vitor Roque.

Sem abdicar do plano tático, o Verdão seguiu marcando forte o São Paulo nos minutos finais e nos absurdos 10 de acréscimo. No último minuto Martínez e Sosa tentaram finalizações de fora da área, sem sucesso.

Assim foi mais uma partida de invencibilidade alviverde sobre o São Paulo, a décima segunda, sendo 6 vitórias seguidas. O time vai a 19 pontos e mantém a liderança do Brasileirão.

Agora o Verdão para por doze dias em função da primeira Data Fifa do ano. O jogo contra o Grêmio será em 2 de abril, na Arena Barueri.

Notícias relacionadas:

Notas de São Paulo 0 x 1 Palmeiras

Ficha técnica de São Paulo 0 x 1 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Palmeiras

João Martins avalia atuação do Palmeiras no clássico e explica Vitor Roque no banco

Palmeiras volta a tirar sarro do São Paulo após sexta vitória seguida; veja

Brasileirão 2026: resultados de sábado pela 8ª rodada + classificação atualizada

Arias: um golaço decisivo. Giay: bom jogo.

Postura: o time poderia ter feito mais gols se tivesse fome.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

O que Abel deve fazer para o Palmeiras jogar melhor?

Resultado