Por Eduardo Luiz
29/01/2026, 07h37

Na entrevista coletiva que concedeu após o empate com o Atlético-MG pela estreia do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira voltou a invocar pilotos multicampeões da Fórmula 1 para justificar a falta de títulos na última temporada.
“Eu já disse. O Ayrton Senna em 10 perdeu 7. Os torcedores de todas as equipes têm que estar preparados que vão perder mais do que ganhar. Infelizmente é assim, a história diz isso. Só um vai ganhar”, iniciou.
“Tive o prazer de falar uma vez com Ancelotti e perguntei pra ele: Mister, você que é o treinador mais vencedor do mundo, e ele respondeu que já perdeu inúmeras outras. O perder faz parte. No futebol e na vida. O fato de eu perder não quer dizer que eu seja perdedor. O que define a atitude de um campeão não é se eu ganhei ou perdi, mas sim como você reage nos momentos de necessidade”, completou.
O último título de Abel no Palmeiras foi o Paulista 2024. Desde então ele acumula 4 vices: 1 no Paulista, 2 no Brasileiro e 1 na Libertadores.








