Por Catedral de Luz
26/01/2026


A SEP voltou a vencer e isto passa distante de ser ruim. Era necessário vencer para afastar a desconfiança reinante entre os atletas, porque, quanto aos torcedores, na verdade uma fatia deles, o descrédito é uma roupa de uso constante.
Foi um futebol brilhante? Não. Entretanto, foi um jogo consistente, onde o contra-ataque foi bem feito e os gols alviverdes consequências, exemplos claros de jogadas bem elaboradas.
O nosso destaque fica para López. Ele vem despontando como um dos melhores nesse início de temporada e permite uma tese frente às evidências: “Joga mais do que o torcedor imagina (58 gols e 13 assistências)”.
Vale a pena confiar no aumento produtivo alviverde? Por que não?
O voto de credibilidade passa por alguns fatores, entre eles a sequência de bons resultados, em virtude, principalmente, de um melhor preparo físico (janeiro não acabou e já realizamos 5 embates).
Esta semana o Brasileiro/ 2026 dá seu pontapé inicial. Visitamos o Galo, em BH. Jogo difícil, mas não impossível de ser vencido.
Expectativa alta.
Fiquem em paz.
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.








