Por Eduardo Luiz
20/01/2026, 22h59

Após ver o Palmeiras ser atropelado pelo Novorizontino na pior derrota desde que chegou, o técnico Abel Ferreira minimizou o vexame dizendo que o resultado aconteceu por ser início de temporada. Ele também apontou os desfalques como motivo.
“O futebol é volátil. É o momento de todos jogarem, momento de testarmos e avaliarmos os jogadores. Cada jogo é uma história diferente. Hoje foi um golpe duro, nos resta trabalhar”, iniciou.
“Minha maior derrota desde que estou aqui. Que seja um abra olhos para todos, para todos. Quando somos competitivos, somos capazes de ganhar de qualquer time do mundo. Quando não somos, podemos perder de times da quinta divisão. Foi o que aconteceu hoje (terça-feira)”, completou.
Abel também responsabilizou indiretamente os garotos: “Vamos colocar aqui coisas claras. Ponto número um: Há muitos lesionados e não estamos na máxima força. Ponto número dois: já disse que vamos olhar e apostar nos jovens. Hoje sofremos gols que não podemos sofrer. A responsabilidade de representar a equipe A do Palmeiras é enorme. Nós sabemos o risco que é apostar na base, mas a base nunca será problema. Eu, como treinador, sei o que estou a fazer”.
Até então, as piores derrotas do Palmeiras na “Era Abel” tinham sido três 3 a 0, para Internacional, Flamengo e LDU.







