Por Catedral de Luz
19/01/2026


Descontente, contrariado, decepcionado…Use o adjetivo que for. Você pertence ao grupo dos torcedores insatisfeitos. Porém, insatisfeito com o quê?
Certos alviverdes responsabilizam o técnico, enquanto outros culpam o departamento de futebol, mas há quem torça o nariz para a presidente esmeraldina.
A sociedade do Século XXI – ou o nicho exigente – traçou algumas características na personalidade do perfil humano. Entre elas a tecnocracia. Cada um entende mais e melhor do que aquele que exerce um cargo, e isso também é comprovado quando o assunto é SEP.
Convivemos nas inúmeras redes sociais com uma infinidade absurda de técnicos, diretores de futebol e presidentes. Cada um critica as atitudes tomadas, demite sumariamente ou pede impeachment. Parece que voltamos no tempo, à França do Século XVIII e mandamos quem não gostamos à guilhotina.
Não há vitória que satisfaça ao torcedor – frente ao Mirassol completamos três vitórias, porque o envolvimento do tempo ao repertório dos fatos não ameniza a corneta mórbida dos ansiosos.
Entretanto, aquilo que o remédio deixa de curar, diagnostica. Apenas a sequência de vitórias trará paz ao seio da família palestrina.
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.








