Por Eduardo Luiz
17/01/2026, 22h32
Argentino foi o responsável pela terceira vitória por 1 a 0 do Verdão no estadual; Vitor Roque sentiu o joelho e preocupa.

Primeiro tempo
Novamente rodando o elenco, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 4 minutos Giay soltou a bomba, Gómez desviou no meio do caminho e Walter mostrou estar com o reflexo em dia. Aos 6, Marlon Freitas chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote e depois travou a finalização de Maurício.
Melhor em campo, o Verdão teve outra boa chance aos 7 minutos: Vitor Roque recebeu de Sosa e chutou forte, mas Daniel Borges se atirou na bola e interceptou. A primeira investida do Mirassol surgiu apenas aos 17 minutos graças a um erro de Giay: Alesson arrancou e tocou para André Luis finalizar nas mãos de Carlos Miguel.
Aos 25 minutos Reinaldo cobrou escanteio, Neto Moura desviou e Carlos Miguel defendeu. Aos 31, Daniel Borges teve espaço para dominar, ajeitar e fuzilar com desvio, para fora. Após o crescimento do Mirassol, o Verdão voltou a levar perigo aos 36 minutos: Sosa tabelou com Maurício e tocou para Vitor Roque, livre, chutar em cima do goleiro.
Nos minutos finais do primeiro tempo o Palmeiras insistiu demais nos cruzamentos e não acertou nenhum, enquanto que o adversário construiu uma jogada trabalhada aos 42, que terminou com Shaylon batendo com perigo à direita de Carlos Miguel.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para a etapa final com Benedetti no lugar de Gómez. Aos 7 minutos Maurício tocou para Vitor Roque bater de canhota, para fora. Sentindo algo no joelho, o camisa 9 deixou a partida aos 11 minutos. Riquelme entrou em seu lugar. Na mesma parada Abel trocou Bruno Rodrigues por López.
Quinze minutos depois de entrar, López resolveu: Sosa cobrou falta na cabeça do argentino, que escorou no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. Aos 31, Abel fez as últimas duas alterações a que tinha direito: Luis Pacheco por Martínez, e Arthur por Piquerez. Aos 34, Lucas Mugni lançou Carlos Eduardo que bateu cruzado, para fora.
Aos 36 minutos López experimentou da entrada da área e exigiu de Walter defesa em dois tempos. Nos últimos minutos regulamentares e nos 5 de acréscimo o Mirassol ganhou duas faltas do árbitro mas não foi efetivo nas cobranças. No último lance López quase marcou um golaço, mas a bola subiu muito.
Com a vitória em Barueri o Palmeiras vai a 9 pontos, mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista e dorme na liderança.
O Verdão volta a campo na terça-feira (20/1) para enfrentar o Novorizontino. O jogo será disputado em Novo Horizonte, às 20h.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 1 x 0 Mirassol
Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Mirassol
Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Mirassol
Após terceira vitória seguida, Abel valoriza defesa e cobra mais efetividade do ataque
Veja a classificação atualizada do Paulista

FOI BEM!
López: entrou e decidiu. Luis Pacheco: muita personalidade.

FOI MAL…
Bruno Rodrigues: muito mal. Demorou pra sair.








