Palmeiras vence o Santos com gol de Allan

Por Eduardo Luiz
14/01/2026, 21h36

Primeiro tempo

Com praticamente força máxima, o Palmeiras iniciou o jogo levando um pequeno susto: logo aos 20 segundos Lautaro Diaz finalizou de fora da área e errou o alvo. Aos 11 minutos Raphael Veiga cobrou falta, a defesa afastou parcialmente e no rebote Allan teve o chute bloqueado.

Aos 15 minutos Andreas Pereira sofreu falta, caiu de mal jeito, sentiu o ombro e precisou ser substituído por Larson. Logo depois o Santos chegou com perigo: Barreal cruzou e Khellven se antecipou a Lautaro para evitar o gol. A partir de então, o clássico que já era morno esfriou de vez.

Apenas aos 33 minutos um nova jogada relevante aconteceu, e foi para o rival: Rollheiser desarmou Martínez, avançou e da entrada da área chutou nas mãos de Carlos Miguel. Aos 38, após levantamento na área em cobrança de falta, Frias empurrou Gómez na área e a arbitragem mandou seguir.

O jogo caminhava para o intervalo até que aos 40 minutos Allan deu bom passe para López; o atacante carregou um pouco a bola e ao invés de finalizar devolveu para Allan, que chutou rasteiro para guardar: 1 a 0. No restante do primeiro tempo o Santos teve mais posse, mas não ameaçou a meta alviverde.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Verdão iniciou a etapa final desperdiçando ótima chance para fazer 2 a 0: Piquerez cruzou e Veiga escorou de cabeça para López, também de cabeça, parar em milagre de Brazão. O Santos não se abalou. Aos 9, Khellven saiu jogando errado, foi desarmado por Lautaro, que tocou para João Schmidt ter o chute bloqueado por Gómez.

Aos 10 minutos Rollheiser enfiou para Igor Vinícius cruzar rasteiro, mas Piquerez interceptou. Aos 13, Escobar fintou Khellven e concluiu muito mal, por cima. Em seguida Abel fez mais duas mexidas no Palmeiras: Martínez por Luis Pacheco, e Raphael Veiga por Vitor Roque.

Um pouco mais tarde, aos 30 minutos, o português fez as últimas duas mexidas a que tinha direito: Allan e Riquelme deram lugar a Erick Belé e Luighi, respectivamente. Aos 36, Gabriel arriscou da entrada da área, sem perigo. Três minutos depois Zé Rafael pegou rebote de Gómez e bateu cruzado, para fora.

Nos 5 últimos minutos regulamentares e nos exagerados 8 de acréscimo o Santos partiu com tudo em busca do empate e acabou se expondo. Aos 51, Vitor Roque puxou contra-ataque e deu o gol de presente para Luighi, mas ele chutou em cima do goleiro. O castigo só não veio no fim porque Carlos Miguel fez ótimas defesas em chutes de Robinho e Miguelito.

Com a vitória no clássico o Palmeiras vai a 6 pontos e se mantém entre os líderes do Campeonato Paulista.

O Verdão volta a campo às 20h30 de sábado (17/1) para outro compromisso em Barueri, desta vez contra o Mirassol.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 1 x 0 Santos

Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Santos

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Santos

Abel lamenta lesão de Andreas, elogia garotos e se despede de Weverton

Veja a classificação atualizada do Paulista

Allan: pelo gol. López: pela jogada do gol. Miguel: duas boas defesas no fim.

Martínez: sem ritmo, perdeu todas disputas.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Santos?

Resultado