Por Catedral de Luz
12/01/2026


Eu acredito, com a minha experiência, que depois de quatro ou cinco semanas, os jogadores que não perderem essa primeira fase estarão prontos
Começou a temporada 2026 e parece que viveremos os mesmos problemas existenciais de 2025, principalmente quando o assunto é o famigerado ponto de vista.
Estabelecemos uma linha de raciocínio, vamos aos fóruns e divulgamos democraticamente. As redes sociais permitem, embora a barbárie apresente suas armas, pois ninguém que frequente o X – por exemplo – e tenha características intolerantes, porventura aceita ser contrariado.
Há um problema sério com a diferença demonstrada entre a verdade e o ponto de vista, pois a primeira não tem proprietário e a segunda demonstra uma singela opinião.
Contudo, a agressividade continua a administrar corações e faz deles vítimas de um processo viciado, onde as diferenças merecem apenas menosprezo e ofensas.
Outrora, alguns se pautavam no bom senso, mas perderam a etiqueta. Hoje se alinham ao lugar comum. Caso sejam surpreendidos fazem o uso do silêncio.
Meditem a respeito fazendo uso do espaço futebolístico da SEP: Quatro dias de treino, jogo, desfalques… Prefiro, no mínimo esperar pelos próximos capítulos.
Por enquanto tolero a acidez, os adjetivos inapropriados e espero do futuro o melhor.
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.








