Palmeiras vence o Atlético-MG em “amistoso” disputado em Belo Horizonte

Por Eduardo Luiz
03/12/2025, 23h29

Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras fazendo um gol; logo aos 40 segundos López dividiu e a bola sobrou para Vitor Roque fazer 1 a 0, mas o camisa 9 estava impedido. A anulação não mudou o panorama da partida, já que o Verdão seguiu melhor. Aos 7 minutos Khellven fintou seu marcador e bateu de canhota, para fora.

Aos 8 minutos Junior Alonso recuou mal para Vitor Hugo, Vitor Roque ficou com a bola e chutou; Everson defendeu e no rebote López conferiu: 1 a 0. A primeira investida do Atlético-MG surgiu aos 11 minutos: Scarpa cobrou escanteio e Rony escorou para fora. Aos 18, outro baixinho quase empatou de cabeça: Dudu subiu mais que Khellven e levou perigo à meta de Carlos Miguel.

Aos 19 minutos Gómez lançou Allan, Guilherme Arana ajeitou mal de cabeça, o camisa 40 dominou e chutou no contrapé do goleiro para fazer 2 a 0. Em desvantagem, o Atlético desfez o esquema com três zagueiros e passou a ter mais posse. Aos 25, Scarpa cobrou falta, Rony desviou e Carlos Miguel fez a defesa.

Mesmo com o crescimento do adversário o Palmeiras não deixou de atacar. Aos 27 minutos Khellven cruzou na cabeça de López, que só não fez o terceiro porque Everson fez grande defesa. Aos 34, Igor Gomes cobrou falta e Carlos Miguel foi buscar no ângulo. Após a cobrança de escanteio, Rony dominou a bola e bateu no canto rasteiro baixo, e novamente o camisa 1 Palmeirense foi buscar.

Em busca do gol, o Atlético partiu para cima nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, Rony tentou uma bicicleta torta e levou perigo. Aos 43, numa dividida no campo defensivo, Piquerez deixou o pé alto demais e o VAR recomendou a expulsão, acatada pelo árbitro. Com 1 homem a mais, o time da casa intensificou a pressão. Aos 48, Bernard finalizou da marca do pênalti e carimbou o travessão.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com três alterações: Jefté, Bruno Fuchs e Sosa entraram nos lugares de Raphael Veiga, Allan e López. Armado para se defender, o Verdão foi dono da primeira chance: aos 3 minutos Andreas Pereira cobrou escanteio e Gómez desviou de cabeça rente ao travessão. Depois disso virou um ataque contra defesa, praticamente.

Aos 9 minutos Dudu bateu rasteiro e parou em Carlos Miguel. Aos 10, o ex-Palmeirense tentou por cima e errou o alvo. Aos 13, Scarpa soltou a bomba, mas Carlos Miguel estava atento. Logo depois Andreas Pereira tentou um gol olímpico e errou. Aos 17, Sosa invadiu a área e bateu torto, para fora.

Mesmo desarrumado, o Atlético procurava o primeiro gol. Aos 21 minutos Hulk finalizou e Carlos Miguel defendeu. Aos 24, o camisa 1 também parou a investida de Scarpa. Dois minutos depois Scarpa enfim venceu Carlos Miguel, mas a bola bateu na trave, percorreu a linha e saiu. Aos 28 minutos Hulk finalizou, a bola desviou e saiu.

Para reforçar a marcação, aos 28 minutos Abel trocou Martínez por Benedetti. Aos 29, Guilherme Arana pegou rebote na área, mas Carlos Miguel fechou bem o ângulo e fez boa defesa. Na sequência o Atlético enfim conseguiu descontar com Rony, mas o gol foi de mão, ou seja, não valeu. Aos 35 minutos Abel fez a última alteração a que tinha direito: Vitor Roque por Luighi.

Exatos 23 segundos depois de entrar, Luighi fez o terceiro do Verdão: Jefté arrancou e deu bom passe para o garoto finalizar com estilo na saída do goleiro: 3 a 0. Aos 39, Luighi teve ótima chance para fazer outra, mas desta vez carimbou a trave. E a trava também impediu o gol de Rony aos 43 minutos. E nos acréscimos Sosa perdeu boa chance para fazer o quarto.

A vitória em Belo Horizonte encerra o jejum vergonhoso de seis jogos sem resultado positivo que literalmente custaram o ano.

O Palmeiras encerra a temporada no domingo (7/12) contra o Ceará. A partida será disputada no Castelão, às 16h.

Notícias relacionadas:

Notas de Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras

Ficha técnica de Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras

Abel minimiza pior temporada no Palmeiras: “A terra não está arrasada”

Brasileirão 2025: resultados de quarta-feira + classificação atualizada

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Carlos Miguel: várias boas defesas. Vitor Roque: bom jogo.

Piquerez: fim de ano trágico do lateral. Expulsão idiota.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o destaque do time contra o Atlético-MG?

Resultado