Por Eduardo Luiz
22/11/2025, 23h28
Time de Abel Ferreira voltou a jogar mal e ficou no 0 a 0 em casa; líder venceu e colocou uma mão na taça.

Primeiro tempo
Com Allan e Sosa de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Fluminense tomar a iniciativa. Aos 6 minutos Serna fintou dois marcadores e chutou prensado, para fora. Aos 20, Everaldo arriscou de média distância, fácil para Carlos Miguel.
Ao 27 minutos, após levantamento para a área, Carlos Miguel afastou parcialmente com um soco, a bola sobrou para Everaldo, que carimbou Gómez. No escanteio em jogada ensaiada, Lima bateu de primeira, rente à trave.
A primeira investida alviverde surgiu apenas aos 31 minutos num chute prensado de Vitor Roque. Aos 36, Freytes recebeu livre na área e soltou a bomba, mas Carlos Miguel estava atento. No contra-ataque López tentou resolver sozinho: ele arrancou da intermediária até a entrada da área, de onde fuzilou a meta de Fábio, que fez grande defesa.
O lance não serviu para acordar o time do técnico Abel Ferreira, que no restante do primeiro tempo viu o Fluminense cozinhar a partida de uma maneira muito tranquila.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Com Raphael Veiga no lugar de Aníbal Moreno, o Palmeiras voltou para a etapa final tentando se organizar melhor. Aos 3 minutos López enfiou para Vitor Roque, mas o goleiro chegou antes. Aos 6, Veiga cobrou falta e Gómez não alcançou por pouco. À essa altura já tinha chegado a notícia do gol do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino.
Aos 12 minutos Samuel Xavier cruzou para Everaldo escorar por cima. Aos 13, Nonato recebeu livre na área e só não correu para o abraço porque Gómez travou sua finalização. No lance seguinte Canobbio carimbou a trave esquerda de Carlos Miguel.
Diante das chances perdidas pelo adversário, Abel resolveu mexer: Facundo Torres e Felipe Anderson entraram nas vagas de Sosa e Allan, respectivamente. Não adiantou, já que o time seguiu nervoso e dando espaços ao Fluminense. Aos 19 minutos Canobbio soltou a bomba e Miguel espalmou.
Aos 24 minutos Veiga enfiou para Vitor Roque, que puxou para dentro e bateu com perigo, para fora. Aos 25, Fuentes chutou, a bola iria para fora mas Carlos Miguel mandou para escanteio, que não resultou em nada. Aos 30 minutos Abel fez as últimas alterações a que tinha direito: Khellven por Giay, e Martínez por Bruno Fuchs. Seis por meia dúzia.
Desesperado em busca do gol, o Verdão teve boa chance aos 35 minutos: Piquerez cobrou falta e viu a bola sair perto do travessão. Aos 37, Veiga cobrou falta e López escorou nas mãos do goleiro. No lance seguinte Fuchs enfiou para López, que foi extremamente fominha ao finalizar em cima do zagueiro tendo Vitor Roque livre ao seu lado.
Aos 40 minutos Veiga arriscou de fora da área, a bola desviou em Bernal e quase entrou. Aos 44, Giay também tentou a sorte e errou o alvo. Nos 5 minutos de acréscimo nada aconteceu. O resultado leva o time de Abel Ferreira a 70 pontos, ficando praticamente sem chance de disputar o título nas 3 rodadas finais, já que o VARmengo abriu 4.
Na terça-feira (25/11), às 21h30, o Palmeiras faz o último jogo antes da final da Libertadores. O adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 0 x 0 Fluminense
Ficha técnica de Palmeiras 0 x 0 Fluminense
Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 Fluminense
Abel joga a toalha no Brasileirão e foca na Libertadores: “Temos de canalizar nossa energia”
Brasileirão 2025: resultados de sábado pela 35ª rodada + classificação atualizada
Veja a classificação atualizada do Brasileirão

FOI BEM!
Vitor Roque: o único que se salvou contra o Fluminense.

FOI MAL…
Abel: novamente fez tudo errado. O título da Libertadores será um milagre.








