Palmeiras joga mal, é superado pelo Mirassol e perde vantagem na liderança do Brasileirão

Por Eduardo Luiz
09/11/2025, 22h29

Primeiro tempo

Com Murilo, Aníbal Moreno, Allan e Felipe Anderson de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Mirassol tomar a iniciativa. Logo no primeiro minuto a equipe da casa fez 1 a 0: Lucas Ramon passou como quis por Felipe Anderson e cruzou para Gabriel bater cruzado. Em desvantagem, o Verdão tentou responder prontamente: aos 7 minutos Murilo tocou para López bater fraco, para fora. Aos 8, Khellven enfiou para Vitor Roque fintar seu marcador e finalizar à direita do goleiro.

A reação alviverde, no entanto, parou por aí, já que o Mirassol seguiu melhor. Aos 14 minutos Reinaldo cobrou falta e Carlos Miguel espalmou. O Palmeiras não conseguia trocar três passes, até que aos 32 minutos, em cobrança de escanteio, Walter saiu mal do gol e a bola sobrou para Vitor Roque concluir de bicicleta: 1 a 1.

O gol não serviu para acordar o Palmeiras. Já a equipe da casa voltou a se impor. Aos 38 minutos Danielzinho ficou com a sobra de um escanteio e bateu por cima. No lance seguinte foi a vez de Negueba errar a finalização de fora da área. Aos 41, Gabriel recebeu nas costas de Piquerez e exigiu ótima defesa de Carlos Miguel.

Melhor em campo, o Mirassol seguiu em busca do gol. Aos 42, Reinaldo cruzou e Alesson só não fez de cabeça graças a outra boa defesa de Carlos Miguel. Dois minutos depois José Aldo bateu colocado, à esquerda do goleiro Palmeirense. Disposto a ir para o intervalo atrás no marcador, o Verdão atingiu o objetivo aos 46, e de maneira bizarra: Reinaldo cobrou lateral e João Victor escorou de cabeça para fazer 2 a 1.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final com Bruno Fuchs e Sosa nos lugares de Murilo e Felipe Anderson, respectivamente. No primeiro minuto Allan recuperou a bola no campo de ataque e tocou para López, que chutou fraco, fácil para o goleiro. Aos 7, Reinaldo recebeu na área e finalizou, mas Carlos Miguel estava atento.

Aos 9 minutos Andreas Pereira cobrou falta e Walter foi buscar no ângulo. Aos 18, Andreas Pereira cobrou escanteio e López finalizou fraco, facilitando a vida do goleiro. Quatro minutos depois Aníbal Moreno arriscou da entrada da área, a bola desviou e morreu nas mãos de Walter. Logo depois Abel tirou o camisa 5 para a entrada de Raphael Veiga, e aproveitou a parada para trocar Khellven por Maurício.

Todo aberto em busca do empate, o Verdão escapou de levar o terceiro aos 26 minutos: Reinaldo cobrou escanteio, Alesson subiu sozinho e escorou para fora. Aos 30, após rebote de escanteio, Raphael Veiga soltou a bomba, a bola desviou e saiu. Depois da segunda cobrança, López escorou por cima.

Aos 35 minutos Abel foi para o tudo ou nada ao trocar Andreas Pereira por Bruno Rodrigues. Sem meio-campo, o Palmeiras, ao invés de pressionar o busca do empate, levou sufoco. Aos 40, Reinaldo soltou a bomba e Carlos Miguel espalmou. Aos 46, novamente o lateral-esquerdo levou perigo em chute bloqueado por Allan. E foi só.

A derrota fora de casa faz o time de Abel Ferreira permanecer com 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo; a liderança está mantida graças ao primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias.

Agora o Palmeiras “descansa” por 6 dias até enfrentar o Santos pelo jogo atrasado do turno, marcado para 15/11 (sábado), às 21h, na Vila Belmiro.

Notícias relacionadas:

Notas de Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Ficha técnica de Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Abel diz que Mirassol foi muito superior e não explica atuação ruim do Palmeiras

Brasileirão 2025: resultados de domingo pela 33ª rodada + classificação atualizada

Vitor Roque: pelo golaço.

López: errou tudo que tentou. Piquerez: atuação desastrosa.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Você está confiante no título do Brasileirão?

Resultado