Por Eduardo Luiz
15/08/2025, 00h14

Após o Palmeiras derrotar o Universitario por 4 a 0 e praticamente garantir vaga nas quartas de final da Libertadores o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que estreou nova formação, com López e Vitor Roque juntos.
“Estávamos preparados para uma equipe consistente defensivamente e forte nas bolas paradas. O Universitario caiu num grupo forte e passou, então esperávamos dificuldades. Hoje (quarta-feira) correu tudo bem”, iniciou.
“Na primeira oportunidade tivemos o pênalti, logo em seguida fizemos o 2 a 0. Hoje foi um jogo perfeito da nossa parte, mas ainda falta um jogo. Parabéns aos meus jogadores. Não é fácil depois de tudo que correu nos últimos dias competirmos como competimos”, completou.
Por fim, Abel falou sobre a dupla Flaco-Roque: “De início foi a primeira vez juntos. Foi bom vê-los juntos na frente, uma dupla jovem com características diferentes. O Flaco já sabíamos, temos que trabalhar. Felizmente a comissão técnica e a direção tem tido paciência com ele. O Roque é a mesma coisa. É mais uma opção que tenho. Não quer dizer que vamos jogar sempre assim”.
Com a goleada em Lima o Verdão poderá até perder por 3 gols de diferença no jogo de volta que mesmo assim avançará às quartas de final da Libertadores.