Leila Pereira cita reformulação do elenco e descarta demitir Abel Ferreira

Por Eduardo Luiz
08/08/2025, 14h42

Dois dias depois do Palmeiras ser eliminado da Copa do Brasil a presidente Leila Pereira deu as caras. Presente à apresentação do lateral-direito Khelleven, a mandatária descartou a demissão do técnico Abel Ferreira.

“Nós estamos em um processo de reformulação, e precisamos de um certo tempo para que as coisas comecem a andar da forma que desejamos. O torcedor tem todo direito de criticar, mas o que eu não posso admitir é as pessoas duvidarem da capacidade do nosso treinador, da nossa comissão técnica e do nosso trabalho. Isso, para mim, é inadmissível, ainda mais se tratando de um profissional como o nosso treinador, que já se mostrou extremamente vencedor, profissional e competente”, iniciou.

“Não tenho dúvida nenhuma de que estamos todos chateados, frustrados pela nossa desclassificação da Copa do Brasil. Todos nós trabalhamos muito para que tivéssemos conseguido passar para a próxima fase, mas quem trabalha no futebol sabe que um ganha e um perde. Nós sempre trabalhamos para sairmos vitoriosos, mas também temos que estar preparados caso o êxito não venha. Então, eu queria pedir aos nossos milhões de torcedores, mas aos que realmente são torcedores do Palmeiras, os que estão ao nosso lado nos momentos difíceis, que tenham um pouco de paciência”, completou.

Por fim, a presidente repetiu o que já havia falado em outras oportunidades, que pretende renovar com Abel até o final do seu segundo mandato.

“É isso que eu quero para a Sociedade Esportiva Palmeiras. E eu, como presidente, tenho esse direito. Algumas pessoas têm o direito de criticar, e eu tenho o direito de decidir. E aqui, enquanto eu for presidente, quem decide sou eu. Já conversei com o Abel, e quero que ele fique conosco até dezembro de 2027. O quanto antes iremos assinar esse contrato. Vamos renovar o contrato dele até dezembro de 2027. E, assim que eu estiver com esse documento assinado, volto aqui para comunicar a vocês”, encerrou.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

O que a diretoria deve fazer?

Resultado