Por Catedral de Luz
28/07/2025


A semana da SEP foi extremamente positiva. Após dois jogos pelo Nacional, duas vitórias permitiram uma subida na tabela classificatória. Fluminense e Grêmio foram os concorrentes enfrentados e pouco produziram contra a defesa alviverde.
Além da mudança considerável de elenco, o sistema de jogo sofreu alterações e, paulatinamente, os jogadores têm se adaptado. Aníbal entre os zagueiros e auxiliando a saída de bola, Facundo e Felipe Anderson nas pontas e Maurício centralizado dinamizam as armações palestrinas. Vitor Roque exercendo o pivô produz mais e melhor. É o Palmeiras evoluindo e a análise crítica não enxergando, pois tudo é motivo para censuras clichês.
Ademais temos Derby à frente e não se pode desconsiderar que derrotar o concorrente muda o futuro, acalma as cornetas e aumenta o otimismo.
Afora isso e falando mais sobre o clássico deste meio de semana, a Copa do Brasil nas oitavas decidir-se-á em dois jogos e não apenas na arena rival. Cobremos competitividade e através dela chegar às quartas de final. Além disso é soberba.
Esperança pede fé, traz credibilidade e aumenta a confiança.
Por que não?
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.