Por Eduardo Luiz
26/07/2025, 22h56
Facundo Torres marcou aos 2 minutos e decretou a terceira vitória seguida no Brasileirão; Verdão vai a 32 pontos.

Primeiro tempo
Com Piquerez, Martínez e Luighi de novidades no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo sufocando o Grêmio. Logo aos 2 minutos Giay cruzou, Piquerez ficou com a bola já devolvendo para a área; Maurício dominou e ajeitou para Facundo Torres bater no ângulo direito do goleiro. Golaço: 1 a 0.
Aos 8 minutos Piquerez cobrou escanteio e Bruno Fuchs escorou por cima. Aos 20, Lucas Evangelista chutou rasteiro, nas mãos de Tiago Volpi. A partir daí o Grêmio conseguiu equilibrar o jogo. Aos 21, Pavon foi lançado nas costas de Piquerez, avançou livre e só não empatou porque Weverton fez milagre.
Em busca do empate, a equipe gaúcha teve outra boa chance aos 34 minutos: Martínez cometeu falta a um passo da área, Braithwaite cobrou forte e também parou em Weverton. Aos 40, Maurício tocou para Giay, que nem cruzou nem chutou.
Na reta final da etapa inicial o Palmeiras conseguiu recuperar a posse de bola, mas o que de melhor criou foi um contra-ataque puxado por Vitor Roque que terminou com uma finalização muito ruim de Facundo Torres.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Verdão voltou para a etapa final tentando reimprimir um ritmo mais forte. Aos 3 minutos Vitor Roque girou pra cima do marcador e soltou a bomba, parando em ótima defesa do goleiro. A jogada prosseguiu com o próprio Roque brigando pela bola, que sobrou para Maurício chutar próximo à trave.
Aos 11 minutos Vitor Roque ajeitou para Martínez bater com certo perigo, para fora. A partir dos 12 minutos o técnico Abel Ferreira começou a mexer no time. Primeiro tirou Roque, Maurício e Luigui para as entradas de López, Raphael Veiga e Sosa, respectivamente. Pouco depois foi a vez de Lucas Evangelista dar lugar a Aníbal Moreno.
No intervalo das mudanças López deu belo passe para Facundo Torres chutar mal, por cima. Com o jogo controlado, aos 35 minutos Abel promoveu a quinta e última alteração: Facundo Torres por Riquelme Fillipi, outro destaque da base. Aos 36, um susto: Alysson passou por Piquerez e cruzou forte para a área, onde não tinha ninguém de azul.
Aos 46 minutos Raphael Veiga cobrou falta e balançou a rede, mas por cima. No último lance do jogo Braithwaite cruzou, Edenílson resvalou e a bola saiu em tiro de meta. Logo depois o árbitro apitou pela última vez.
Com a terceira vitória seguida no Brasileirão o Palmeiras vai a 32 pontos e se aproxima ainda mais dos líderes.
Agora o Verdão muda o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30/7) acontece o jogo de ida das oitavas de final contra o Corinthians. O jogo será disputado no Itaquerão, às 21h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 1 x 0 Grêmio
Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Grêmio
Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Grêmio
Abel explica marasmo após gol e critica gramado do do Allianz Parque: “Está ruim”
Brasileirão 2025: resultados de sábado pela 17ª rodada + classificação atualizada

FOI BEM!
Facundo Torres: pelo gol. Weverton: duas ótimas defesas no primeiro tempo.

FOI MAL…
Coletivo: diante de um adversário fraco o Palmeiras não jogou nada.