Time ideal: Palmeiras volta do Mundial com 4 certezas, 1 esperança e cheio de dúvidas

Por Eduardo Luiz
09/07/2025, 07h25

O Palmeiras voltou do Mundial da mesma forma que foi, ou seja, sem conseguir montar um time ideal ou recuperar o bom futebol de alguns jogadores que fazem uma temporada irregular.

Apenas quatro jogadores se salvaram: Gómez, Giay, Piquerez e Richard Ríos. E o garoto Allan virou uma esperança.

Weverton falhou no jogo decisivo contra o Chelsea, Murilo voltou a sofrer com lesão, Martínez e Aníbal Moreno oscilaram, Maurício não conseguiu se firmar, enquanto que Facundo Torres e Vitor Roque ficaram devendo.

Entre os jogadores considerados reservas o panorama não é diferente: Marcos Rocha e Mayke pouco produziram, Vanderlan foi um desastre, Bruno Fuchs e Micael não passaram confiança, Lucas Evangelista foi mal, Felipe Anderson se omitiu, Raphael Veiga decepcionou e López não conseguiu produzir a ponto de tirar a vaga de Vitor Roque.

Tido como certeza antes do Mundial, Estêvão também não foi bem mas já deixou o clube. E pela bola que vinha mostrando não deixará saudade.

Paulinho: reserva em todo Mundial, Paulinho acabou sendo o principal jogador do Palmeiras no torneio, mas já viajou ciente de que participaria pouco. Agora ele passará por nova cirurgia e só voltará a jogar em 2026.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual título mais acessível para o Palmeiras no segundo semestre?

Resultado