Abel explica primeiro tempo sofrível e diz que classificação do Chelsea foi merecida

Por Eduardo Luiz
05/07/2025, 00h54

Após o Palmeiras perder para o Chelsea e se despedir do Mundial nas quartas de final, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que fez um primeiro tempo sofrível.

“Na primeira parte o Facundo andou mais preocupado com o lateral, quando tinha que estar a sair no zagueiro. Na segunda parte foi um ajuste simples, uma escalada frontal, o Facundo tinha que pegar na frente, quem tinha que fazer a cobertura era o Emiliano e quem tinha que pegar o Palmer era o Ríos ou o Micael. Mas no tabuleiro é fácil dizer o que fazer”, explicou.

Para o treinador, o resultado final acabou sendo justo: “É difícil, mas temos que aceitar. Nosso adversário foi melhor do que nós. Acho que depois da primeira parte, fizemos alguns ajustes no nosso time, mas infelizmente no segundo tempo não conseguimos fazer o segundo gol. Tentamos até o final. O jogo foi decidido em detalhes”.

Abel ainda concluiu: “Dois sentimentos: orgulho e tristeza, pela maneira como a gente perdeu, como sofreu o segundo gol, mas isso é o futebol. Tem que aceitar e seguir em frente. Estou triste pela maneira como perdemos, mas estou orgulhoso do que fizemos”.

Agora o Palmeiras terá uma semana de “descanso”; o próximo jogo será em 12 ou 13/7 contra o Santos, pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual principal motivo da eliminação no Mundial?

Resultado