Palmeiras sente os desfalques, joga mal, perde para o Chelsea e cai nas quartas de final

Por Eduardo Luiz
04/07/2025, 23h59

Primeiro tempo

Com Facundo Torres no lugar de Maurício, o Palmeiras iniciou o jogo com a proposta de se defender para sair nos contra-ataques, mas rapidamente ficou claro que não daria certo. Aos 4 minutos Palmer já exigiu ótima defesa de Weverton em chute de fora da área.

Explorando o lado esquerdo da defesa alviverde, o Chelsea abriu o placar em sua segunda investida, aos 15: Palmer recebeu nas costas de Ríos, fintou Fuchs e bateu no canto direito baixo de Weverton: 1 a 0. O gol não acordou o Verdão. Pelo contrário, piorou o que estava ruim. Aos 18 minutos Cucurella soltou a bomba e Weverton fez a defesa.

Aos 19 minutos foi a vez de Enzo Fernandez testar o goleiro Palmeirense. A marcação alviverde era tão fraca que até um zagueiro chegou em condição de finalizar aos 26, mas o arremate de Chalobah não levou perigo. Aos 33 minutos a defesa bateu cabeça e a bola sobrou para Nkunku, que isolou.

O primeiro ataque do Palmeiras surgiu apenas aos 37 minutos com Facundo Torres, que se precipitou e cruzou para Vitor Roque, que estava impedido. Aos 41, Giay cruzou e Vanderlan cabeceou nas mãos do goleiro. No primeiro tempo foi só.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações, apostando na mudança de postura. E deu certo. Logo aos 7 minutos Richard Ríos tocou para Estêvão, que de direita chutou e marcou um golaço para empatar: 1 a 1. O Chelsea tentou responder prontamente, mas o chute de Madueke foi travado por Giay.

Aos 18 minutos Vitor Roque tocou para Allan bater cruzado, à direita do goleiro. Aos 21, o técnico Abel Ferreira promoveu duas alterações: Allan por Maurício, e Facundo Torres por Paulinho. Quatro minutos depois de entrarem Paulinho e Maurício criaram boa chance: o camisa 10 enfiou para o 18 cruzar para Vitor Roque, mas o zagueiro se antecipou.

Aos 29 minutos mais duas mexidas no Verdão: Martínez e Vitor Roque deram lugar a Aníbal Moreno e López, respectivamente. Aos 33, Palmer cobrou falta quase da linha da grande área e carimbou a barreira. Aos 37, Gusto recebeu livre na área e cruzou; Giay desviou, Weverton demorou a reagir e a bola entrou: 1 a 2.

Sem muito tempo para buscar reação, o Palmeiras quase empatou dois minutos depois com Paulinho em boa jogada individual; o chute rasteiro do atacante saiu perto da trave esquerda do goleiro. Aos 40, Abel trocou Richard Ríos por Raphael Veiga, queimando a última alteração.

Nos 4 minutos de acréscimo o Palmeiras sequer conseguiu ter a posse de bola par tentar o empate e acabou eliminado de maneira frustrante.

Fora do Mundial, o Verdão voltará a campo em 12 ou 13/7 para enfrentar o Santos pelo Brasileirão, na Vila Belmiro.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 1 x 2 Chelsea

Ficha técnica de Palmeiras 1 x 2 Chelsea

Abel explica primeiro tempo sofrível e diz que classificação do Chelsea foi merecida

Estêvão lamenta eliminação e se despede do Palmeiras “copiando” Marcos, Jesus e Endrick

Weverton tenta explicar lance do segundo gol e valoriza campanha do Palmeiras no Mundial

Clique aqui e acesse a página do Mundial

Estêvão: pelo gol. Mas no geral ficou devendo.

Abel: escalou mal e demorou pra mexer.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual principal motivo da eliminação no Mundial?

Resultado