Por Eduardo Luiz
03/07/2025, 16h09

Seguindo o protocolo da Fifa, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva na tarde de quinta-feira, véspera do duelo decisivo contra o Chelsea pelas quartas de final do Mundial.
Sem três titulares importantes (Murilo, Gómez e Piquerez), o comandante Palmeirense não quis adiantar como vai montar o time, apenas disse confiar nos substitutos.
“Já disse que na minha equipe não há titulares. Amanhã (os substitutos) vão fazer um grande jogo. Não nos preparamos para essa competição agora. Sei o quanto eles trabalham e quanto eles querem jogar. Estão preparados e certamente darão resposta à altura”, comentou.
Questionado se não vê problema em escalar Estêvão contra o futuro clube, Abel respondeu: “Sabíamos que poderia acontecer. Ele vai fazer o que sempre fez, não precisa que o treinador lhe diga nada. Não vai jogar sozinho. Corremos uns pelos outros. Portanto, vai fazer o que sempre fez em suas tarefas e compromissos”.
Por fim, o técnico falou sobre a postura que espera do Verdão: “O jogo é feito de momentos, e cada jogo tem momentos diferentes. Seguramente amanhã vai ter momentos que o Palmeiras vai ter de se impor, se defender, contra-atacar… O Chelsea tem um excelente treinador, com processos muito claros. Vamos procurar sem a bola bloquear e com bola poder surpreender”.