Por Eduardo Luiz
21/04/2020, 00h22
Alexandre Mattos saiu do Palmeiras há 5 meses mas o Palmeiras ainda não saiu dele. Hoje funcionário do Atlético-MG, o diretor de futebol concedeu uma longa entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, e o assunto predominante acabou sendo o Verdão.
Com seu nome sempre relacionado a contratações, o executivo foi questionado sobre tentativas frustradas de grandes nomes, e acabou revelando uma conversa pessoal que teve com o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid; o negócio – cuja data não foi informada – não avançou em função de valores, apesar da vontade do jogador em defender o clube do coração.
“No Palmeiras tiveram algumas situações (de tentativas de grandes jogadores). Queria falar alguma que tivesse algum nexo porque no futebol tem muita especulação, tem muita gente dizendo “Vou trazer o Messi”, mas como vai trazer? O Diego Costa. Conversei pessoalmente com ele. Ele demonstrou uma vontade enorme, mas os números eram absurdos. O empresário falou que não sairia (do Atlético) de jeito nenhum” disse o dirigente.
Mattos citou ainda outro nome que sempre é especulado pela torcida, mas que segundo ele nunca foi tentado de fato: “O Hulk sempre tem uma conversa, mas muito informal”.
Contratado em dezembro de 2014 pelo ex-presidente Paulo Nobre, Alexandre Mattos foi o homem forte do futebol do Palmeiras por 5 temporadas, de 2015 a 2019. Durante esse período o Verdão conquistou 3 títulos nacionais (dois Brasileiros e 1 Copa do Brasil). O executivo tinha contrato até 2021, mas foi demitido em dezembro do ano passado junto do técnico Mano Menezes.