Por Eduardo Luiz
25/06/2025, 07h59

Fazendo uma temporada muito ruim, o meia Raphael Veiga segue prestigiado junto ao técnico Abel Ferreira, que o escalou como titular contra Inter Miami e Al Ahly, quando a atuação do Palmeiras deixou a desejar. Já na partida contra o Porto, Maurício foi titular e o time foi bem, apesar de não ter vencido.
Após o empate com o Inter Miami, Abel foi questionado sobre a titularidade de Veiga em detrimento a Maurício, e sugeriu que o camisa 18 rende mais quando entra no decorrer dos jogos. Para fazer essa avaliação, porém, ele não considerou o desempenho ruim de Veiga como titular ou reserva.
“A decisão pelo Veiga era para ter mais experiência. O primeiro jogo quem iniciou foi Maurício, no segundo e no terceiro foi o Veiga. Maurício entrou bem e fico contente nisso, porque há jogadores que quando iniciam não tem o mesmo rendimento quando entram do banco. E o treinador também tem que ser inteligente e perceber essas dinâmicas dos jogadores”, comentou.
“Se calhar, Mauricio se entrasse de início não conseguiria nos dar muitas coisas”, completou o técnico, deixando claro que não avalia Veiga com o mesmo critério.
Com Maurício pedindo passagem, o Palmeiras voltará a campo pelo Mundial no sábado para disputar com o Botafogo uma vaga nas quartas de final.