Por Eduardo Luiz
14/04/2020, 12h22
Notícia publicada na noite de segunda-feira pelo jornalista Flávio Rico, do UOL, dava conta que a CBF tinha em mãos uma proposta praticamente aprovada pelos clubes da Série A para disputar o Brasileirão 2020 em sistema de mata-mata sediado apenas em São Paulo em 7 estádios da capital e do interior.
Ainda segundo o jornalista, só o Flamengo não teria concordado com a ideia, mas na manhã de terça-feira o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, desmentiu a informação.
“Não trabalhamos neste momento com a hipótese de mudança no formato do Brasileirão, e essa proposta “quase unânime” de fazer todos os jogos em um único Estado sequer foi discutida pelos clubes” publicou Bellintani no Twitter.
Na semana passada o secretário geral da CBF, Walter Feldman, já havia descartado mudar o formato do Brasileiro; a Rede Globo, dona dos direitos de transmissão em TV aberta, também seria contra a volta do mata-mata.
Paralisado desde 16 de março em função da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro ainda não tem data prevista para ser retomado. A maioria dos clubes está de férias coletivas até o próximo dia 21/4.