Por Eduardo Luiz
17/05/2025, 08h47

Protagonista de vários títulos do Palmeiras nos últimos anos, o meia Raphael Veiga não iniciou 2025 bem e acabou sofrendo uma lesão que o tirou do time. Recuperado, o camisa 23 agora briga para reconquistar espaço perdido, e ele se diz motivado para isso.
“Fiquei feliz por ter voltado. Esse começo de ano foi complicado, machuquei o ombro, o que acabou me atrapalhando um pouco na questão de alguns movimentos, como na hora de correr, na hora de proteger a bola, de chutar, enfim, mas agora, mais do que nunca, eu estou bastante confiante neste retorno e estou bastante motivado também”, comentou.
Na sequência o meia projetou a partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino: “Contra o Bragantino é sempre um jogo difícil, pois eles têm um esquema bem definido já há algum tempo. Embora tenham mudado de treinador, dá pra ver que eles têm crescido cada vez mais na competição. E contra o Palmeiras todo mundo quer ganhar, todo mundo sabe que vai ter que fazer algo a mais”.
Por fim, Veiga valorizou a ótima fase do Verdão mas pediu foco para evitar acomodação: “A gente está motivado e é não se acomodar com vitórias. É legal para dar confiança, mas a gente não pode em um momento nenhum deixar que isso nos faça relaxar na preparação, no trabalho durante o jogo. Afinal, foi isso o que fez a gente chegar até aqui, sempre foi a nossa competitividade e nossa intensidade até o fim, independentemente do time contra quem jogarmos”.