Abel destaca aplicação tática do Palmeiras contra o Cerro, mas lamenta segundo gol tarde

Por Eduardo Luiz
08/05/2025, 00h45

Ao final do jogo contra o Cerro Porteño no Paraguai, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que venceu mais uma fora de casa e se classificou antecipadamente na Libertadores.

“Na primeira parte conseguimos encontrar espaços, criamos oportunidades e fizemos um gol. Poderíamos ter ido pro intervalo com o 2 a 0. Conseguimos sem bola tapar os caminhos do Cerro. O que eles conseguiram foram escanteios”, iniciou o português, destacando a aplicação tática do time.

“No segundo tempo a toada foi muito igual, o Palmeiras controlando o jogo e criando. Se tivesse que apontar algo a melhorar era fazer o 2 a 0 mais cedo. O Cerro acreditou até o fim que poderia empatar, e mandou duas bolas na trave. Fizemos o 2 a 0 muito tarde. Foi uma boa atuação da nossa equipe, mas com o 2 a 0 mais cedo nos daria outra tranquilidade”, completou.

Pela Libertadores o Verdão voltará a campo na próxima quinta-feira (15/5) para enfrentar o Bolívar, em casa. Antes, no domingo (11/5), o desafio será contra o São Paulo pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Cerro Porteño?

Resultado