Por Eduardo Luiz
04/05/2025, 17h59 – Atualizado às 20h31
Atacante enfim desencantou pelo clube; resultado leva o Verdão a 16 pontos no Brasileirão, 2 a mais que o Flamengo.

Primeiro tempo
Com Piquerez e Richard Ríos de volta ao time titular, o Palmeiras iniciou o jogo tentando tomar a iniciativa. Logo no primeiro minuto Felipe Anderson pegou rebote de falta e isolou. O Vasco respondeu aos 5: Nuno Moreira dividiu com Martínez e bateu para fora. Aos 7, após levantamento para a área, Martínez chegou antes da conclusão de Lucas Freitas.
A partida era aberta. Aos 10 minutos Ríos arriscou de fora da área, a bola desviou e saiu em escanteio. Aos 14, Paulo Henrique cruzou, Loide se viu cara a cara com Weverton e finalizou muito mal. No minuto seguinte Rayan tentou a sorte de média distância, mas Weverton estava atento.
A melhor chance de gol do Verdão na etapa inicial surgiu aos 17 minutos: Estêvão cobrou escanteio, Facundo Torres ajeitou e Bruno Fuchs conseguiu escorar para fora. Depois desse lance o jogo deu uma esfriada. Aos 28, Estêvão foi à linha de fundo pela ponta esquerda e cruzou para Gómez, que bateu para fora.
Aos 31 minutos Piquerez recebeu passe na entrada da área após jogada ensaiada em escanteio e bateu com força, próximo ao travessão. Aos 33, Estêvão também tentou de fora da área e mandou nas mãos do goleiro. Aos 43, Nuno Moreira bateu colocado, fácil para Weverton.
No último lance da etapa inicial, após cruzamento para a área, Weverton trombou com Martínez e a bola sobrou para João Victor, que só não correu para o abraço porque Giay salvou de bicicleta sobre a linha, praticamente.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude. Aos 3 minutos Martínez soltou a bomba, a bola desviou e Léo Jardim foi buscar no ângulo de mão trocada. Aos 7, Estêvão tocou para Piquerez, que chutou por cima. Aos 11 minutos Felipe Anderson tentou de canhota e errou o alvo.
Só dava Verdão. Aos 14 minutos Richard Ríos cobrou falta por baixo e viu a bola passar perto da trave esquerda do goleiro. Logo na sequência o técnico Abel Ferreira promoveu duas alterações: Facundo Torres por Paulinho, e Felipe Anderson por Allan.
Imediatamente depois das trocas saiu o gol, mas sem relação com elas: Ríos pressionou Hugo Moura após tiro de meta e o zagueiro deu a bola nos pés de Estêvão, que tocou para Vitor Roque guardar. E dessa vez o VAR não anulou: 1 a 0. Aos 22, Estêvão arrancou e tocou para Vitor Roque, mas Hugo Moura interceptou.
Em busca do segundo gol, o Palmeiras teve outra boa chance aos 24 minutos: Estêvão cruzou e Piquerez pegou de primeira, com estilo, por cima. Aos 29, Abel trocou Vitor Roque por López. Seis minutos depois o treinador decidiu segurar o resultado ao trocar Ríos e Estêvão por Lucas Evangelista e Aníbal Moreno, respectivamente.
Em sua primeira participação no jogo, aos 31 minutos, Aníbal deu ótimo passe para López, que carregou a bola da intermediária até a área, de onde chutou para fora. Incrível. Aos 43, Paulinho enfiou para Allan, que ganhou do marcador na corrida, invadiu a área e sem ângulo bateu por baixo, parando em Léo Jardim.
Nos cinco minutos de acréscimo o Vasco ficou com a bola mas não criou nenhuma chance para o empate. Com a vitória em Brasília o Palmeiras vai a 16 pontos e retoma a liderança do Brasileirão (o Flamengo perdeu para o Cruzeiro e permaneceu com 14).
Quarta-feira (7/5) o Verdão enfrenta o Cerro Porteño pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será disputado em Assunção, às 21h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Vasco 0 x 1 Palmeiras
Ficha técnica de Vasco 0 x 1 Palmeiras
Vídeo: melhores momentos de Vasco 0 x 1 Palmeiras
Abel comenta vitória sobre o Vasco e elogia reserva pouco badalado: “Uma máquina”
Vitor Roque admite alívio com primeiro gol pelo Palmeiras: “Eu ficava me cobrando”
Brasileirão 2025: resultados de domingo pela 7ª rodada + classificação atualizada

FOI BEM!
Giay: outro bom jogo. Salvou um gol sobre a linha. Vitor Roque: agora valeu!

FOI MAL…
Weverton: falhou no lance do gol salvo por Giay.