Por Eduardo Luiz
02/04/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Em função da longa novela que envolveu sua contratação junto ao Athletico-PR, o atacante Rony disputou apenas 5 jogos antes do futebol brasileiro ser interrompido pela pandemia do novo coronavírus, por isso teve pouco tempo para se adaptar ao esquema proposto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com 4 homens de frente, mas ele está aprovando.

“A formação que o professor está fazendo com nós lá na frente está sendo boa. Estamos fazendo uma função diferente, a gente se desloca bastante, se movimenta bastante. A gente procura um ajudar o outro na frente, para que a gente faça gols e dê assistências” disse o camisa 11, que está atuando ao lado de Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Rony também falou sobre o fato de o primeiro gol ainda não ter saído: “Não tenho dúvida nenhuma que, com o decorrer da temporada, as coisas vão começar a crescer e vamos começar a ter uma intensidade maior. A gente fica com vontade de fazer um gol para as coisas começarem a caminhar, mas estou com a cabeça boa, no momento certo a bola vai entrar”.

Por fim, o jogador admitiu estar honrado por defender o maior campeão do Brasil: “A gente representa uma nação. Eu acredito que para nós e para os nossos familiares representa bastante. É uma honra vestir essa camisa, representar o meu estado do Pará. É uma honra vestir esse manto, levando o Palmeiras a um alto nível”.

Rony estreou no empate em 0 a 0 com o Santos, quando teve um gol anulado por impedimento. Depois ele enfrentou Tigre-ARG, Ferroviária, Guaraní-PAR e Inter de Limeira.