Abel credita vitória sobre o Sport ao elenco: “Foi uma vitória arrancada não com 11, e sim com 23”

Por Eduardo Luiz
06/04/2025, 21h45

Ao final do jogo na Ilha do Retiro, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras contra o Sport. Repetindo o que aconteceu contra o Sporting Cristal pela Libertadores, o time saiu vencedor com um gol no fim.

“Não é a primeira vez que fazemos gol no fim. Já aconteceu muitas vezes. É algo que essa equipe tem dentro. O jogo só acaba quando termina”, iniciou o português.

“O futebol brasileiro não é para amadores. São muitos jogos, pouco treinos, muitas viagens. Jogamos com uma equipe super empolgada, bem treinada, que vinha de título há 4 dias. Vamos ver quantas equipes virão aqui e tirarão pontos deles”, completou.

Abel também comentou as trocas na escalação: “Estou à procura da melhor dinâmica. Em função das viagens temos que trocar, temos que arriscar. Dar os parabéns às duas torcidas. De um modo geral as torcidas se respeitaram, as duas equipes jogaram um jogo duro, mas leal. Sabia que seria difícil pela empolgação e pela confiança do adversário e pelo treinador que conheço”.

O treinador concluiu valorizando a força do elenco: “Foi uma vitória arrancada não com 11, e sim com 23 que estiveram conosco. Para fazer os relacionados para mim é muito fácil, é só chamar quem está disponível”.

Pelo Brasileirão o Verdão volta a campo no sábado (12/4) para enfrentar o Corinthians. Antes, na quarta-feira (9/4), o adversário será o Cerro Porteño pela Libertadores.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Sport?

Resultado