Por Eduardo Luiz
27/03/2025, 23h55
Raphael Veiga desperdiçou um pênalti e partida acabou 0 a 0, placar que deu o título ao rival.

Primeiro tempo
Com Aníbal Moreno no lugar de Richard Ríos, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando muito o Corinthians, que por sua vez fazia cera em qualquer oportunidade que podia. Diante desse cenário a partida ficou amarrada e a primeira finalização foi acontecer apenas aos 21 minutos: Raphael Veiga cobrou escanteio e Murilo escorou para fora.
Já o Corinthians foi chegar ao ataque pela primeira vez só aos 26, mas foi com mais perigo, já que o chute torto de Garro explodiu na trave. Aos 32 e 34 minutos Vitor Roque ficou pedindo empurrão e agarrão dentro da área, mas os lances sequer foram checados.
Aos 38 minutos Garro levantou na cabeça de Yuri Alberto, que em posição duvidosa escorou à direita de Weverton, sem perigo. E depois disso nada de mais aconteceu até o intervalo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de postura. Aos 4 minutos Raphael Veiga enfiou para Vitor Roque, que ao invés de chutar de esquerda tentou de direita e furou. Aos 9, Piquerez cruzou e Murilo, sozinho, finalizou para fora.
Aos 22 minutos Facundo Torres enfiou para Vitor Roque, que foi derrubado por Félix Torres na área. Pênalti. Como o árbitro não mostrou o segundo cartão para o zagueiro, o banco do Palmeiras reclamou muito e Abel acabou expulso. Aos 28, Raphael Veiga foi para a cobrança e recuou para o goleiro. Patético.
Fazendo hora extra em campo, Félix Torres acabou expulso aos 30 minutos após fazer outra falta dura em Vitor Roque. Com um homem a mais e precisando de gols, o Palmeiras enfim mexeu; entraram López, Ríos e Naves nas vagas de Aníbal, Mayke e Martínez.
Aos 37 minutos Ríos arriscou de canhota da entrada da área e Hugo defendeu. Aos 40, Abel promoveu as últimas duas alterações a que tinha direito: Veiga por Felipe Anderson, e Piquerez por Thallys. Aos 41, Facundo levantou na área e López escorou por cima.
Aos 45 minutos Memphis pisou na bola e iniciou uma grande confusão que terminou com dois reservas expulsos: Marcelo Lomba e Martínez (do rival). Quando a partida recomeçou, aos 52, o árbitro indicou mais 16 de acréscimo. Aos 53 minutos Weverton impediu gol de Yuri Alberto. Depois disso não teve mais jogo, ora por cera, ora por fumaça.
Domingo (30/3) o Palmeiras estreia no Brasileirão contra o Botafogo. O jogo será disputado no Allianz Parque, às 16h.
Notícias relacionadas:
Notas de Corinthians 0 x 0 Palmeiras
Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Palmeiras
Abel diz que título foi perdido em casa e não explica futebol sofrível
Raphael Veiga deixa o futuro em aberto após perder pênalti na final do Paulista
Veja como foi a campanha do Palmeiras no Paulista

FOI BEM!
Lomba: mesmo reserva, o único que representou (pela bicuda no rival).

FOI MAL…
Raphael Veiga: fim de ciclo. Pode pedir pro empresário apresentar proposta.