Por Eduardo Luiz
27/02/2025, 07h46 – Atualizado às 10h05

Contratado junto ao FC Midtjylland da Dinamarca, o volante Emiliano Martínez chegou ao Palmeiras com moral junto ao técnico Abel Ferreira, que já o escalou em 4 jogos, sendo 3 deles como titular.
Ao site oficial o uruguaio falou sobre a adaptação ao clube e ao futebol brasileiro: “Antes de tudo, estou muito feliz pela adaptação rápida que tive com a ajuda de todos aqui. Os preparadores físicos, os companheiros de elenco, todo mundo em geral, me ajudaram muito”, iniciou.
“O vestiário aqui no Palmeiras é muito aberto, não são os gringos de um lado e os brasileiros do outro. Todo mundo interage com todo mundo, brincamos e isso ajuda muito para o grupo também”, completou.
Na sequência Martínez apontou as principais diferenças entre o futebol brasileiro e o dinamarquês: “A principal diferença é a dinâmica e a qualidade dos jogadores daqui, que é diferenciada. Por isso, é a melhor liga da América do Sul e um bom desafio para mim também”.
Por fim, o camisa 32 projetou o jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista contra o São Bernardo, no sábado.
“Vai ser um jogo muito difícil, brigado. Mas estamos preparados para isso, mentalmente e fisicamente, e vamos chegar da melhor maneira para o jogo”, encerrou.