Por Eduardo Luiz
23/02/2025, 21h49

Ao final do jogo contra o Mirassol o técnico Abel Ferreira comentou a campanha apenas razoável do Palmeiras na fase de grupos do Paulista; ele atribuiu o rodízio no começo do campeonato ao fato de ter um elenco curto.
“Decidimos dividir o grupo neste campeonato. Mesmo assim, não deu para evitar lesões, cinco lesionados, mais uma agora (Piquerez). Essa foi minha preocupação, não consegui evitar. Temos um elenco extremamente curto. E temos que dar respostas”, iniciou Abel, que também se queixou do regulamento.
“É muito injusto para a Ponte Preta. Deixo aqui uma reflexão para a Federação Paulista de Futebol, que deve pensar seriamente no método de classificação. Não é justo uma equipe com 22 pontos, quarta melhor campanha geral, ficar de fora. Nós podíamos ficar de fora com 23, e seria injusto da mesma forma. Esta é uma competição que deve ser repensada. Quando acabar o Paulista, a FPF vai ter quase um ano inteiro para pensar”, sugeriu.
O técnico ainda completou: “Se não tivéssemos passado, eu ia dizer exatamente a mesma coisa. Nós não temos obrigação nenhuma. A única obrigação que o Palmeiras tem é fazer o melhor que pode com os recursos que tem. Foi isso que nós fizemos”.