Por Eduardo Luiz
20/03/2020, 11h46
Em meio à incerteza de quanto tempo o futebol ficará paralisado em função da pandemia do novo coronavírus, a Conmebol emitiu uma nota informando que a Libertadores está suspensa inicialmente até 05 de maio, ou seja, por mais 45 dias.
Por enquanto três rodadas da fase de grupos foram suspensas; o Verdão jogaria contra o Bolivar-BOL em 18/3 (f), contra o Guaraní-PAR em 08/4 (f), e novamente contra o Bolivar em 22/4 (c). A sexta rodada, contra o Tigre-ARG, está marcada para 06/5 (c).
Confira abaixo a nota da Conmebol:
“A Conmebol, por meio da Direção de Competições de Clubes, informa que a Libertadores está temporariamente suspensa, inicialmente até 5 de maio de 2020.
A Conmebol comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Libertadores previamente agendadas, inicialmente até 5 de maio de 2020.
Além disso, a Sul-Americana, na ausência do sorteio para a segunda fase, também está temporariamente suspensa, até a mesma data.
Pedimos aos clubes que mantenham as devidas diligências para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. É um momento de cooperação e responsabilidade para toda a comunidade, e o futebol não pode ser ignorado.
A Conmebol continua a monitorar de perto a situação com as autoridades competentes e manterá contato permanente com a comunidade sul-americana de futebol durante este período difícil.”
Siga o canal do PTD no WhatsApp
Acesse a página da Libertadores clicando aqui.