Por Eduardo Luiz
16/03/2020, 11h45
Assim como fez a CBF em relação aos torneios nacionais, a Federação Paulista de Futebol também anunciou a suspensão do Campeonato Paulista em função da pandemia do Coronavírus.
A decisão foi tomada na manhã de segunda-feira após reunião entre os presidentes dos 12 clubes participantes do torneio. Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, foi um dos apoiadores da medida.
Não foi definido um prazo de paralisação, nem o rumo do campeonato – muitos clubes do interior têm contratos com seus jogadores até meados de abril. Uma das possibilidades seria a FPF decretar o fim do estadual sem um campeão, ou dar o título ao Santo André, atual líder geral.
Antes dos torneios nacionais e agora do estadual, na semana passada a Conmebol já havia decidido suspender a próxima rodada da fase de grupos da Libertadores, que aconteceria nessa semana.
Com todos torneios paralisados por tempo indeterminado, os clubes brasileiros entrarão em “férias forçadas”, já que não há jogos marcados para as próximas semanas. O Palmeiras ainda não informou se vai liberar o elenco dos treinos.