Por Eduardo Luiz
25/01/2025, 22h26
Abel volta a rodar o elenco e vê Palmeiras ser superado no estádio da presidente Leila Pereira.
Primeiro tempo
Escalado com o segundo time, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 10 minutos Facundo Torres deu bom passe para Mayke, que fechou os olhos e soltou a bomba, por cima. Aos 16, a defesa do Novorizontino afastou mal um cruzamento e Raphael Veiga bateu cruzado, para fora.
Aos 18, Rômulo experimentou da entrada da área, fraco, nas mãos do goleiro. Quatro minutos depois Caio Paulista fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Allan, que escorou rente ao ângulo esquerdo de Jordi. A primeira investida dos visitantes surgiu apenas aos 30 minutos, quando Igor Formiga tentou cruzar e viu a bola ganhar efeito, mas sem assustar Marcelo Lomba.
Em busca do gol, o Verdão teve outra boa chance aos 32 minutos, após outra espirrada da defesa adversária: Veiga dominou e bateu de direita, por cima. Aos 41, Gómez acionou Mayke e o lateral cruzou para Facundo Torres desviar de primeira, com categoria, no canto direito do goleiro: 1 a 0.
Em vantagem no placar, o Palmeiras seguiu controlando o jogo. Aos 45 minutos Raphael Veiga lançou Rômulo, que primeiro se atrapalhou com López e depois finalizou torto, para fora. No lance seguinte Luis Oyama arriscou de longe e mandou por cima do travessão de Lomba.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para a etapa final num ritmo bem mais cadenciado, já o Novorizontino, com duas trocas, voltou melhor. Aos 10 minutos Rodrigo recebeu num buraco deixado por Caio Paulista e chutou forte, mas Benedetti bloqueou. Aos 19, numa dividida na área, o árbitro assinalou pênalti de Allan. Pablo cobrou e empatou: 1 a 1.
Empolgado, o Novorizontino tentou a virada aos 23, mas o chute de Natan saiu alto demais. Dois minutos depois o técnico Abel Ferreira promoveu a primeira mexida: Rômulo deu lugar a Luighi. Aos 28, em sua primeira participação no jogo, Luighi teve um chute bloqueado; a bola voltou para Raphael Veiga, que isolou.
Para tentar fazer o time reagir, aos 31 minutos Abel fez mais duas alterações: Veiga por Fabinho, e Allan por Thallys. Não deu certo. Aos 37, Rodrigo cruzou, Gómez não marcou ninguém e Robson concluiu livre no segundo pau: 2 a 1.
Perdendo o jogo, Abel fez as últimas mexidas a que tinha direito: Mayke e Caio Paulista deram lugar a Marcos Rocha e Giay. Novamente nada aconteceu, pelo contrário, já que foram do Novorizontino, em contra-ataques, as melhores oportunidades de gol no final do jogo.
A derrota em Barueri encerra uma longa invencibilidade do Verdão na fase de grupos do Paulista (41 jogos); a equipe segue com 7 pontos, agora em 4 rodadas.
O Palmeiras volta a campo na terça-feira (28/1) para enfrentar o Red Bull Bragantino. O jogo será disputado no Allianz Parque, às 19h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 1 x 2 Novorizontino
Ficha técnica de Palmeiras 1 x 2 Novorizontino
Vídeo: gols e melhores momentos de Palmeiras 1 x 2 Novorizontino
Abel vê tempos distintos em derrota do Palmeiras e ironiza vaias a Anderson Barros
Veja a classificação do grupo do Palmeiras no Paulista
FOI BEM!
Facundo Torres: bom primeiro tempo e gol. Benedetti: fez um bom jogo.
FOI MAL…
Abel: demorou muito pra mexer, e mexeu mal.