Palmeiras usa time alternativo e só empata com o Noroeste em Bauru

Por Eduardo Luiz
18/01/2025, 20h29

Primeiro tempo

Com uma escalação totalmente diferente da estreia, o Palmeiras iniciou o jogo tomando um susto: logo no primeiro minuto Thiago Lopes soltou a bomba, Marcelo Lomba espalmou, a jogada prosseguiu e na sobra o mesmo Thiago exigiu outra defesa do camisa 14 alviverde.

O Verdão respondeu prontamente. Aos 3, após saída errada da defesa, Facundo Torres, o estreante da noite, chutou forte e o goleiro espalmou. Aos 7, Caio Paulista não cruzou nem chutou e a bola bateu no travessão antes de sair. Aos 10 minutos Luighi fez boa jogada e bateu colocado, mas Felipe Alves foi buscar.

Aos 11 minutos Raphael Veiga cobrou falta e viu a bola tirar tinta do ângulo. O Noroeste não se abalou e também engatou uma sequência de oportunidades. Aos 12, Carlão recebeu em posição duvidosa e bateu cruzado, assustando Lomba. Aos 22, Denner cobrou falta cometida por Gómez e Lomba fez ótima defesa. No lance seguinte Dudu pegou de primeira uma sobra de escanteio e chuotou por cima.

Após a parada técnica por causa do calor o Palmeiras criou duas boas chances; aos 29 minutos Veiga chutou com o pé ruim e o goleiro foi buscar no canto direito baixo. Após a cobrança de escanteio Benedetti foi no quarto andar e escorou para fora. Aos 36, López arriscou de longe, nas mãos do goleiro.

Em busca do gol, o Verdão quase encontrou aos 41 minutos: Facundo Torres levantou na cabeça de Gómez, que escorou como manda o manual, para baixo, mas Felipe Alves fez milagre. Aos 42, Gómez ajeitou para Benedetti escorar nas mãos do goleiro. O Noroeste só voltou a finalizar aos 43, mas o arremate de Dudu saiu sem direção.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final sem mudanças, e logo aos 6 minutos voltou a vacilar defensivamente, só que desta vez Marcelo Lomba não salvou: Thiago Lopes cruzou para Carlão dominar, girar e bater no canto direito para fazer 1 a 0. A resposta alviverde demorou. Aos 14 minutos Facundo Torres arriscou de fora da área, à esquerda do goleiro.

Em busca de reação, aos 15 minutos o técnico Abel Ferreira promoveu as primeiras alterações da noite: Luighi e Giay deram lugar a Thallys e Rômulo, respectivamente. Aos 19, Benedetti brigou pela bola, que sobrou para o garoto Thallys chutar rasteiro e decretar o empate: 1 a 1.

Aos 27, Abel fez mais duas mudanças: Aníbal Moreno por Atuesta, e López por Allan. Como pouca coisa aconteceu, aos 35 minutos o português mexeu pela última vez: Caio Paulista deu lugar a Vanderlan. Novamente nada aconteceu muito em função do desgaste físico dos dois times. E assim foi até o apito final.

O empate em Bauru leva o Palmeiras a 4 pontos no Grupo D do Paulista; por ora a liderança é mantida, mas dependerá dos resultados de São Bernardo e Ponte Preta, que jogarão no domingo.

Na próxima rodada o Verdão disputa o primeiro clássico do estadual; o adversário será o Santos, na Vila (às 21h35 de quarta-feira, dia 22/1).

Notícias relacionadas:

Notas de Noroeste 1 x 1 Palmeiras

Ficha técnica de Noroeste 1 x 1 Palmeiras

Vídeo: gols e lances de Noroeste 1 x 1 Palmeiras

Modo sincerão: Abel admite que inventou na escalação e cobra mais vontade de López

Thallys comemora primeiro gol no profissional do Palmeiras e ganha elogios de Abel

Veja a classificação do grupo do Palmeiras no Paulista

Lomba: fez ao menos duas boas defesas. Thallys: pelo gol.

Caio Paulista, Mayke e Gómez: os três foram muito mal.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!