Por Eduardo Luiz
30/11/2024, 14h14
O Palmeiras emitiu uma nota oficial no começo da tarde de sábado para se posicionar contra a possibilidade do jogo contra o Cruzeiro, marcado para quarta-feira (4/12), ser realizado com torcida única, uma sugestão das autoridades mineiras.
Em função do imbróglio, não está descartada a possibilidade da partida ser realizada com portões fechados, segundo o Ge. A CBF definirá em breve.
Leia abaixo a nota do Verdão:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras tomou conhecimento da recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) para que o jogo de quarta-feira (4) contra o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado sem a presença de palmeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O Palmeiras discorda veementemente da sugestão do MP-MG e tem convicção de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em respeito à isonomia da competição, trabalhará em conjunto com as autoridades de segurança pública do estado para assegurar que a partida em questão, de caráter decisivo, tenha torcedores dos dois clubes – a exemplo do jogo disputado entre as equipes pelo primeiro turno do Brasileirão, no Allianz Parque.
Cabe salientar que ainda no dia 19 de novembro, logo após o vice-governador de Minas Gerais defender publicamente a realização da partida da próxima quarta-feira com torcida única do Cruzeiro, o Palmeiras enviou ofício à CBF contestando a ideia e sugerindo que, em último caso, se verificada a incapacidade do governo mineiro de garantir a segurança dos palmeirenses no estádio, a entidade determinasse a alteração do local do jogo para uma cidade de outro estado.
O Palmeiras não aceita ser penalizado esportivamente em razão de um crime ocorrido em uma rodovia, em um dia no qual o atual bicampeão nacional nem sequer entrou em campo.”
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Palmeiras já tem Plano B caso negociação com Andreas Pereira não avance
2. Palmeiras tem interesse em Vitor Roque, mas atacante deve ficar na Europa
3. Veja como fica o elenco do Palmeiras com Paulinho e sem Gabriel Menino
4. Palmeiras fica perto de acerto com Paulinho; negócio deve sair mesmo sem Menino
5. Gabriel Jesus se diz mexido com especulações envolvendo retorno ao Palmeiras