Por Eduardo Luiz
26/10/2024, 18h37

Lateral falhou nos dois gols do adversário; Verdão vai a 61 pontos e vê o Botafogo abrir vantagem novamente.

Em tarde desastrosa de Mayke, Palmeiras só empata com o Fortaleza no Allianz Parque
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Sem surpresas na escalação, ou seja, com Mayke e Zé Rafael substituindo os suspensos Marcos Rocha e Aníbal Moreno, o Palmeiras iniciou o jogo encontrando dificuldades para furar a retranca do Fortaleza, que por sua vez mostrava-se satisfeito em marcar. A primeira finalização surgiu aos 7 minutos com Estêvão, fraco, fácil para o goleiro.

Aos 16 minutos Raphael Veiga cobrou falta, Zé Rafael apareceu bem no segundo pau e mandou para a pequena área; Gómez finalizou de bicicleta, por cima. Aos 19, Pikachu arriscou de longe, sem perigo para Weverton. Aos 24 minutos López recebeu de Veiga na área e foi empurrado por Titi. Pênalti bem marcado. Quatro minutos depois o camisa 23 foi para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0.

Perdendo o jogo, o Fortaleza abdicou da postura excessivamente defensiva. Aos 35 minutos Raphael Veiga cobrou falta e Gómez perdeu outra chance incrível, desta vez de cabeça/ombro. Aos 37, Mayke perdeu bola no campo de defesa e originou um escanteio para o adversário. Após a cobrança, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Hércules, que fuzilou para empatar: 1 a 1.

O Verdão poderia ter respondido prontamente se Raphael Veiga não perdesse gol feito aos 42. Aos 45, Felipe Anderson levantou para López, que de primeira bateu nas mãos do goleiro. Aos 47 minutos Mancuzo percebeu Weverton um pouco adiantado e quase marcou um belo gol. No lance seguinte, em contra-ataque, Moisés escorou de cabeça e acertou o travessão.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final com mais atitude. Aos 6 minutos Caio Paulista chutou de fora da área e o zagueiro desviou a bola com a mão. Depois de 5 minutos para análise do VAR, o árbitro marcou o pênalti e Estêvão converteu: 2 a 1. Aos 15, Martinez deu um soco nas costas de Richard Ríos e estranhamente o VAR não indicou a revisão para expulsão.

Na sequência desse lance Mayke voltou a falhar bisonhamente e deu o gol de empate para o Fortaleza, desta vez para Moisés: 2 a 2. Cinco minutos depois, Abel trocou Zé Rafael por Maurício e Mayke por Giay. Um pouco mais tarde foi a vez de Dudu entrar no lugar de Felipe Anderson. As trocas pioraram o time.

Apenas aos 41 minutos o Verdão voltou a finalizar, mas Estêvão errou o alvo. Logo depois Abel foi para o tudo ou nada ao trocar Ríos e Veiga por Fabinho e Rony, respectivamente. Mas novamente nada aconteceu além de um chute fraco de Fabinho que morreu nas mãos do goleiro.

Com mais 2 pontos perdidos em casa o Palmeiras vai a 61 e volta a ver o Botafogo a 3 pontos de distância.

Agora é clássico. Segunda-feira (04/11) o Verdão enfrenta o Corinthians. A partida está marcada para 20h, em Itaquera.

Notícias relacionadas:

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações