Por Eduardo Luiz
22/10/2024

Opinião PTD: Apito dá as caras e omissão da diretoria preocupa
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A atuação do árbitro Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, na partida de domingo não pode passar batida. Ou não deveria. Era obrigação do Palmeiras se manifestar sobre o escândalo que aconteceu em Caxias do Sul.

A omissão da diretoria nessa reta final de Brasileirão pode custar caro.

Impossível não lembrar de 2016, quando aconteceu um movimento semelhante de “erros” absurdos contra o Palmeiras, fazendo o então presidente Paulo Nobre convocar uma coletiva e bater na mesa para avisar que ninguém iria tirar nosso título na mão grande.

Leila Pereira gosta de dizer que trabalha nos bastidores, que vai à CBF com frequência para defender os interesses do Palmeiras. Mas deveria mudar de método, pois definitivamente não está funcionando.

Já o chilique do John Textor está dando resultado. Enquanto os árbitros ficam com medo de apitar qualquer coisa em jogos do Botafogo, em partidas do Palmeiras o árbitro tem coragem de sonegar uma falta indicada pelo assistente, como aconteceu no domingo (veja abaixo).

Não queremos que Leila seja leviana como Textor, mas que aja como presidente, reclamando quando o Palmeiras é prejudicado (na derrota ou na vitória), exigindo explicações da CBF, cobrando a escala dos melhores árbitros… Queremos que não se omita!

Todo Palmeirense já sabe que será contra tudo e contra todos. Mas a diretoria precisa ser uma aliada.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações