Por Eduardo Luiz
04/10/2024, 07h27

Maurício espera Red Bull Bragantino fechado e projeta Palmeiras se impondo
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Titular do Palmeiras nos últimos cinco jogos, o meia Maurício projetou o próximo confronto, contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, fora de casa. Ele espera uma postura cautelosa do adversário, que neste momento briga para se afastar da zona de rebaixamento.

“É uma equipe nova em termos de idade, com bastante força física, então pode se tornar um jogo perigoso. Sabemos das nossas qualidades e do que podemos explorar. Estamos estudando bastante, fazendo treinos específicos porque será um grande duelo. Esses confrontos difíceis contra o Bragantino já vêm do Paulista, então é esperar que eles venham fechados, mas, por outro lado, vamos tentar impor também o nosso ritmo”, iniciou.

Na sequência Maurício valorizou a ótima fase alviverde no Brasileirão – vem de 6 vitórias seguidas: “Ficamos felizes por manter essa regularidade com vitórias, isso é muito importante para qualquer grupo. Trabalhar com vitórias é sempre melhor, nos dá ainda mais confiança para os próximos jogos. Sabemos que é uma briga acirrada pelo topo da tabela, mas estamos treinando bem forte e concentrado para buscar mais três pontos”.

Por fim, o ex-jogador do Internacional falou sobre sua adaptação ao Maior Campeão do Brasil: “Fico feliz pela adaptação rápida. É difícil trocar de clube e já estar jogando e incluído no grupo. Eles me ajudaram bastante. Consegui ter muitas oportunidades e isso ajuda para que você tenha uma sequência e mostre o trabalho. Fico feliz com o desempenho que tenho tido, mas sei que não é o suficiente e estou trabalhando mais para corresponder sempre no meu melhor. Vestir essa camisa é uma responsabilidade, brigamos por títulos e temos de estar sempre correspondendo bem”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações