Por Eduardo Luiz
28/09/2024, 20h38 – Atualizado às 23h04

Raphael Veiga fez os dois gols da vitória, ambos de pênalti. Verdão vai a 56 pontos e cola de vez no Botafogo, que empatou na rodada.

Palmeiras faz 2 a 1 no Atlético-MG em Campinas e chega à sexta vitória seguida no Brasileirão
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com o retorno de Caio Paulista e Fabinho formando dupla com Aníbal Moreno, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 7 minutos Raphael Veiga cobrou escanteio e Murilo mandou pro fundo da rede, mas o árbitro anulou o gol por falta de Fabinho no goleiro. O VAR concordou com a decisão de campo. Aos 18, Murilo fez um corte e a bola sobrou para López, que tentou um toquinho por cima do goleiro, mas ele fechou bem o ângulo.

Aos 20 minutos Felipe Anderson tocou para Fabinho e o volante chutou fraco, fácil para Everson. Aos 33, López foi lançado pelo camisa 9 e soltou a bomba, mas novamente o goleiro do Atlético-MG evitou o gol do Palmeiras. Jogando a favor de um forte vendo, o adversário foi finalizar pela primeira vez apenas aos 41 minutos com Fausto Vera, mas Weverton estava atento.

O Verdão quase abriu o placar aos 42: López percebeu Everson adiantado e tentou de longe, mas ele mandou para escanteio; após jogada ensaiada na cobrança, Maurício recebeu de Giay e foi levemente puxado por Igor Gomes antes da finalização, mas o árbitro percebeu a infração e assinalou o pênalti; Raphael Veiga foi para a cobrança e não deu chance de defesa para o goleiro: 1 a 0.

Nos 7 minutos de acréscimo o Atlético-MG abdicou da postura excessivamente defensiva e rondou a área alviverde. Aos 51, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Junior Alonso foi no terceiro andar e escorou à esquerda de Weverton, que estava na bola.

continua após a publicidade

Segundo tempo

A etapa final começou com o Atlético-MG criando uma boa chance: Rubens cruzou para Hulk, que mesmo livre bateu torto, para fora. O lance serviu para o Verdão acordar. Aos 4 minutos Gómez levantou na cabeça de Raphael Veiga, que escorou rente à trave esquerda. Aos 8, Aníbal Moreno recuperou a bola no meio-campo e tocou para López, que foi fominha ao tentar finalizar marcado.

Aos 12 minutos Felipe Anderson conseguiu outro desarme na intermediária, avançou e rolou para Raphael Veiga, que isolou. Aos 19, Guilherme Arana cruzou, a bola bateu nas costas de Caio Paulista e morreu nas mãos de Weverton. Aos 22, Murilo fez falta em Deyverson na entrada da área, Hulk cobrou bem e igualou tudo: 1 a 1.

O Verdão teve a chance para responder imediatamente: aos 26 minutos Felipe Anderson tabelou com Maurício e saiu na cara do goleiro, mas finalizou muito mal, por cima. Incrível. Logo depois Abel tirou a dupla de campo: Maurício por Lázaro, e Felipe por Rony. Aos 30, Veiga cobrou falta e Rony desviou de cabeça; a defesa cortou, a bola voltou para a camisa 10 que chutou em cima da marcação.

Aos 36 minutos Abel foi pro tudo ou nada ao trocar Fabinho por Dudu. Aos 37, Fausto Vera chutou forte e exigiu defesa em dois tempos de Weverton. Aos 38, Dudu recebeu na ponta direita, fintou Rubens e foi derrubado. Pênalti bem marcado e cobrado com categoria por Veiga: 2 a 1.

No primeiro dos seis minutos de acréscimo Abel trocou López por Vitor Reis, e Raphael Veiga por Gabriel Menino. Aos 47, Dudu fez boa jogada individual e soltou a bomba; Everson mandou para escanteio. Depois disso o time tratou de prender a bola no ataque até o apito final.

Com a vitória em Campinas o Palmeiras vai a 56 pontos e cola de vez no Botafogo, que empatou com o Grêmio na rodada e foi a 57 pontos.

O Verdão volta a campo no sábado (5/10), às 16h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Será o último jogo antes de nova paralisação de duas semanas por causa de uma Data Fifa.

Notícias relacionadas:

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG

2. Palmeiras faz penúltimo treino para enfrentar o Atlético-MG; veja possível escalação

3. Palmeiras consegue efeito suspensivo e terá Abel Ferreira contra o Atlético-MG

4. Quem tem o caminho mais fácil? Compare as tabelas de Palmeiras e Botafogo até o fim do Brasileirão

5. Vídeo: Deivid, goleiro do Palmeiras, defende dois pênaltis na final do Brasileirão Sub-20