Por Eduardo Luiz
02/03/2020, 12h08
Depois de folgar no domingo, o elenco Palmeirense voltou ao batente na manhã de segunda-feira, dando início à preparação para o jogo de quarta contra o Tigre, às 19h15, na Argentina, pela estreia da Libertadores.
Os jogadores que foram titulares no empate sem gols com o Santos, no sábado, realizaram um trabalho de recuperação física no Centro de Excelência, os demais foram a campo para uma atividade com bola.
Em um coletivo que também contou com alguns garotos da base, o atacante Luan Silva – inscrito com a camisa 9 na Libertadores – se destacou ao marcar 3 dos 4 gols da vitória por 4 a 0 da equipe sem colete. O outro gol foi marcado por Victor Luis.
Negociado com o Barcelona, mas cedido ao Valladolid, o volante Matheus Fernandes pediu para treinar na Academia de Futebol enquanto não consegue o visto de trabalho na Espanha. Ele participou do coletivo.
Outro ex-jogador que apareceu no CT para treinar, mas na parte interna, foi o meia Moisés, do Shandong Luneng-CHI. Ele, assim como todos outros jogadores que atuam na China, estão de “férias forçadas” em função da epidemia do Coronavírus.
A atividade da manhã de segunda-feira foi a última do Verdão no Brasil. No período da tarde o grupo embarca para a Argentina. O treino de terça-feira será no hotel onde a delegação alviverde vai se hospedar em Buenos Aires-ARG.