Por Eduardo Luiz
24/08/2024, 21h38
Depois do Palmeiras golear o Cuiabá e mostrar uma boa resposta no primeiro compromisso após a queda na Libertadores, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que enfim conseguiu ser efetivo.
“A bola chega mas temos que fazer, falo isso desde que cheguei ao Brasil. Eficácia é o aspecto mais importante do futebol. Hoje, em 11 ou 12 oportunidades fizemos 5”, iniciou o treinador, que também falou sobre as várias lesões que atrapalharam o time nos compromissos do mês, especialmente na Copa do Brasil e na Libertadores.
“Infelizmente aconteceram coisas no mês de agosto dentro do clube. A pior foram as lesões. Umas que vocês souberam, outras não. Nunca, desde que eu cheguei, o Palmeiras teve tantas. Estêvão, Piquerez, Murilo, Mayke… E teve outros que jogaram a meio gás”, comentou.
Por fim, o treinador aprovou a experiência de mandar o jogo no Brinco de Ouro: “O gramado é top, o carinho da torcida… Os torcedores reconheceram nosso esforço. Também agradecer a diretoria do Guarani que foram extremamente simpáticos”.
O próximo compromisso do Verdão será no domingo (01/9) diante do Athletico-PR, em Curitiba.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações