Por Eduardo Luiz
15/08/2024

Opinião PTD: Receita simples para o ano não acabar em uma semana
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Domingo o Palmeiras recebe o São Paulo e se não vencer vai se complicar ainda mais no Brasileirão.

Quarta-feira o Palmeiras recebe o Botafogo precisando de uma vitória por dois gols de diferença para não ser eliminado precocemente na libertadores.

A Copa do Brasil já foi pro saco…

O que fazer para o ano não acabar em menos de uma semana? O simples.

1. Poupar não adianta. Já vimos que preservar jogadores não funciona pro nosso time. Pra domingo, em especial por ser um clássico, isso seria ainda pior.

2. Escalar os melhores. Tem que colocar quem está melhor pra jogar, pra ganhar confiança pra quarta-feira. Detalhe: não necessariamente quem está melhor é melhor. Murilo, por exemplo, merece banco. Naves poderia assumir o lugar do camisa 26 tranquilamente, pois nunca comprometeu.

3. Parar de inventar. As improvisações do Abel estão custando caro. A última foi o Raphael Veiga de volante. Não funcionou. Outro: Felipe Anderson rende muito mais pela ponta direita, posição que menos atuou desde que chegou mesmo na ausência do Estêvão.

4. Dar mais chance a quem merece. O prêmio para Rômulo e Luighi, que entraram bem contra o Flamengo foi passar 90 minutos do jogo contra o Botafogo no banco. Eles deveriam ter entrado. Isso mina a confiança do jogador.

5. Ser Palmeiras. Jogar pra empatar ou perder de pouco não condiz com nossa história nem com o histórico do trabalho do Abel. O Palmeiras precisa se impor. Precisa jogar futebol. Precisa ter sede de vitória.

A torcida vai fazer seu papel nos dois jogos. Está na hora do técnico e do time fazerem o mesmo.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Dá pra tirar 4 pontos? Veja os próximos adversários de Palmeiras e Botafogo

2. Notas de Palmeiras 1 x 0 Grêmio

3. Nos pênaltis, Palmeiras elimina o Cruzeiro e avança à semifinal da Copa do Brasil Sub-20

4. Palmeiras terá força máxima contra o Grêmio; Abel pode mudar escalação

5. Notas de Corinthians 2 x 0 Palmeiras