Por Eduardo Luiz
14/08/2024, 08h12

Rony diz que eliminação na Copa do Brasil não atrapalhará o Palmeiras na Libertadores
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, o atacante Rony projetou o confronto de logo mais contra o Botafogo, fora de casa, pelas oitavas de final. O camisa 10 garantiu que o time estará forte mentalmente mesmo após a queda na Copa do Brasil.

“Nossa equipe teve um tropeço na Copa do Brasil, mas está superado. Somos uma equipe muito forte mentalmente e que se cobra bastante. Quando os resultados não vêm, nós sabemos que só com trabalho e foco as coisas começam a acontecer novamente”, iniciou.

“Apesar da recente eliminação, seguimos com a cabeça boa porque sabemos dos jogos bons que fizemos, mostrando a nossa identidade. O futebol não é só de derrotas ou só de vitórias. Acredito que somos uma equipe que sabe lidar com isso e isso faz parte. Já viramos a chave e sabemos que o que passou não volta atrás. Agora é focar no que temos. Temos de manter a mesma pegada dos últimos jogos para que, nas partidas decisivas, como na quarta-feira, a gente não cometa os erros do passado. A Libertadores é diferente. Temos um retrospecto muito bom nesta competição”, completou.

Sem saber se será titular, Rony ainda concluiu: “Será um jogo muito difícil contra o Botafogo, que é uma grande equipe. É manter o foco que estamos tendo, pois serão dois jogos, mata-mata, e não podemos, em nenhum momento, vacilar e baixar a guarda. O nosso intuito é ir lá, lutar e fazer um grande jogo para buscar um grande resultado para depois decidir na nossa casa”.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Caio Paulista e Estêvão contra o Vasco

2. Palmeiras se prepara para sequência de quatro jogos fora de casa; veja agenda

3. Qual era a pontuação do Palmeiras após 26 rodadas nos últimos Brasileiros?

4. Raphael Veiga chega a 50 gols no Allianz Parque; veja ranking dos maiores artilheiros

5. Qual a chance de título do Palmeiras no Brasileirão? Veja o que diz a matemática