Por Eduardo Luiz
12/08/2024, 15h28
Autor do gol no empate com o Flamengo, seu primeiro como profissional, o atacante Luighi foi o escolhido para falar ao site oficial após o treino de segunda-feira. Ele celebrou o feito e comentou os primeiros passos no time principal.
“Batalhei muito para chegar até aqui. Desde os 10 anos, venho trabalhando forte para quando eu recebesse essa oportunidade eu aproveitasse da melhor forma e, graças a Deus, venho recebendo algumas oportunidades e creio que estou aproveitando da forma que o professor pede”, disse o jogador, de 18 anos.
Em 2023, Luighi foi o artilheiro do time Sub-17 com 21 gols em 22 jogos; no segundo semestre ele estreou no Sub-20, e desde o começo do ano compõe os treinamentos no profissional.
“O ano de 2024 vem sendo muito intenso para mim e eu sabia que uma hora ia receber uma oportunidade. Quando eu subi para treinar, meu pai sempre me falava para eu ter paciência que ia chegar a minha hora, que ia chegar o meu momento e era só continuar trabalhando”, comentou.
Na sequência Luighi falou da relação com seu pai: “Meu pai é um herói para mim. Sem ele, creio que eu nem estaria aqui. É um cara que sempre batalhou por mim, me levava para treino em ônibus e metrô com febre, doente, e largou a vida dele para viver o meu sonho, que a gente não tinha certeza que ia se realizar, mas ele foi. É um cara incrível na minha vida, acreditou em mim e no meu futuro. Ele estava no Maracanã. Quando eu cheguei ao vestiário, eu abri o celular e fui direto na mensagem dele. Ele falou para mim que sente muito orgulho, que está muito feliz com o que eu fiz no Maracanã e, principalmente, pela minha entrega dentro de campo” encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações