Por Eduardo Luiz
04/08/2024, 18h59

Time de Abel Ferreira saiu atrás mas buscou a igualdade com Rony; resultado encerra série de derrotas seguidas, mas faz Verdão se distanciar da liderança do Brasileirão.

Palmeiras estanca a crise com empate diante do Inter em Porto Alegre
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

No 3-5-2, o Palmeiras iniciou o jogo mostrando um pouco mais de personalidade do que nas últimas partidas. Com 1 minuto de bola rolando Vanderlan cruzou rasteiro buscando Dudu mas a defesa do Internacional conseguiu cortar. A resposta dos mandantes veio rapidamente: aos 3, Bruno Henrique chutou, a bola desviou em Vitor Reis e saiu em escanteio.

Aos 7 minutos Veiga cobrou falta, Gómez ajeitou e Lázaro fez o gol, que foi anulado pelo assistente e depois pelo VAR. Depois disso o time “morreu”. Aos 13 minutos Valencia recebeu de Wesley e soltou a bomba, mas Weverton fechou bem o ângulo e fez boa defesa. Aos 20, a jogada se repetiu: Wesley para Valencia, que parou no goleiro Palmeirense.

Melhor em campo, o Internacional abriu o placar aos 30 minutos: Lázaro ficou no chão reclamando de falta, a jogada prosseguiu até Bruno Henrique acertar um chute no ângulo direito de Weverton: 1 a 0. Encarnando o Pelé, Wesley arriscou da entrada da área aos 38, e viu seu ex-companheiro defender em dois tempos.

Jogando por dentro, Dudu errou passe aos 46 minutos e o Inter quase aproveitou com… Wesley, que parou novamente em Weverton. O goleiro voltou a evitar que o ex-Palmeirense balançasse a rede aos 50: Bustus cruzou e o atacante chutou no contrapé do goleiro, que defendeu no reflexo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Com Felipe Anderson no lugar de Dudu, o Palmeiras voltou melhor pro segundo tempo. Aos 8 minutos Vanderlan cruzou, Lázaro passou pela bola e ela sobrou para Veiga, que quase encobriu o goleiro numa dividida com Rômulo. Aos 11, Felipe Anderson bateu com perigo, à esquerda do goleiro.

Jogando nos contra-ataques, o Internacional respondeu aos 14 minutos com Bruno Henrique, que concluiu de bicicleta, nas mãos de Weverton. Logo depois o técnico Abel Ferreira trocou Giay por Marcos Rocha. Aos 15, após boa troca de passes no ataque, Aníbal Moreno recebeu de Veiga, fintou seu marcador e bateu de canhota, por cima.

Em busca do empate, aos 20 minutos o Verdão mexeu mais duas vezes: Aníbal e Veiga deram lugar a Zé Rafael e Gabriel Menino, respectivamente. Como nada aconteceu, aos 29 Abel mandou a campo Rony no lugar de Murilo. Aos 31, em sua primeira participação no jogo, Rony iniciou a jogada para Vitor Reis empatar, mas o atacante estava impedido no começo da jogada.

Aos 39 minutos Zé Rafael arriscou da entrada área e errou o alvo. Aos 42, Marcos Rocha enfiou para Rony tocar com categoria na saída do goleiro; o assistente anulou, mas o VAR validou: 1 a 1. O Verdão teve a chance para buscar a improvável virada aos 46, mas Lázaro preferiu chutar sem força ao invés de tocar para Felipe Anderson, que estava livre na área.

O empate em Porto Alegre impede o Palmeiras de atingir a pior sequência da “Era Abel”, mas faz o time perder de vez contato com o líder (37 x 43).

Quarta-feira (07/8), às 20h, o Verdão recebe o Flamengo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Notícias relacionadas:

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Caio Paulista e Estêvão contra o Vasco

2. Palmeiras se prepara para sequência de quatro jogos fora de casa; veja agenda

3. Qual era a pontuação do Palmeiras após 26 rodadas nos últimos Brasileiros?

4. Raphael Veiga chega a 50 gols no Allianz Parque; veja ranking dos maiores artilheiros

5. Qual a chance de título do Palmeiras no Brasileirão? Veja o que diz a matemática