Por Eduardo Luiz
27/07/2024, 22h39

Após outra derrota, Abel fala em usar jogadores que "realmente querem jogar"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras pagar mico e perder em casa para um dos piores times do campeonato (o Vitória, outro integrante do Z4), o técnico Abel Ferreira tentou explicar a péssima atuação do time.

“Acho que entramos fortes no jogo, mas sem criar oportunidades de perigo. Finalizações pouco inspiradas… Olhando para o jogo todo, estamos em um mau momento de produção ofensiva. Estamos pouco agressivos ofensivamente. É um momento ruim, vamos ter que aguentar e trabalhar”, iniciou.

Sobre a escalação praticamente reserva, Abel comentou: “O Vitor neste momento é nosso titular, o Ríos também. Ou era. O próprio Estêvão, o Rony também já foi… Então tivemos uma mistura. Eu confio em todos os jogadores”.

Depois de “assoprar”, o técnico “mordeu”: “Eu já disse lá dentro, na cara de cada um. Achei que tiveram jogadores que acharam que, por jogar esse jogo, não iriam jogar o próximo. Pensaram errado. Mas se calhar, por terem pensado assim é que não vão jogar. Todos jogos são importantes”.

Sem medo de gerar mal estar interno, e também sem assumir sua responsabilidade pela fase atual, o português ainda concluiu: “Todas as equipes têm maus e bons momentos. A nós, só resta trabalhar, ver os jogadores que realmente querem, que são responsáveis e que têm muita vontade de jogar”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações