Por Eduardo Luiz
20/07/2024, 23h05

López e Gabriel Menino fizeram os gols da vitória por 2 a 0; Verdão vai a 36 pontos e segue na cola do Botafogo.

Palmeiras vence o Cruzeiro em casa e se mantém na vice-liderança do Brasileirão
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Mayke, Vanderlan, Zé Rafael, Felipe Anderson e Dudu de novidades no time titular, o Palmeiras iniciou a partida desperdiçando chance incrível. Logo aos 2 minutos Felipe Anderson enfiou para Vanderlan que deu o gol de presente para López, mas ele quis finalizar com o pé bom e perdeu a passada. Aos 11, o Cruzeiro respondeu: Barreal cobrou escanteio, Zé Ivaldo escorou e Weverton fez ótima defesa.

Aos 16 minutos, após cobrança ensaiada de falta, Raphael Veiga soltou a bomba, a bola desviou e saiu à esquerda do goleiro. Após a cobrança do tiro de canto, Aníbal Moreno desviou de cabeça e Cássio segurou. Aos 20, Dudu fez um “chutamento” e a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Depois de um breve período sem emoção o Verdão abriu o placar: aos 35 minutos Zé Rafael interceptou um passe e acionou López, que dominou e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. Aos 39, Mayke precisou ser substituído por Marcos Rocha porque sentiu lesão na virilha.

A etapa final caminhava para seu final até que aos 45 minutos Lucas Silva fez falta clara em Zé Rafael no meio-campo; o árbitro mandou seguir e na sequência o Cruzeiro chegou ao empate com o próprio Lucas Silva, mas diante da chamada do VAR e das imagens, ele teve de anular. Com o Palmeiras à frente no placar o jogo foi para o intervalo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Verdão começou o segundo tempo repetindo o primeiro, ou seja, perdendo gol. Logo com 1 minuto Marcos Rocha tocou para Felipe Anderson chutar e ser bloqueado por Zé Ivaldo. Aos 6, a defesa do Cruzeiro bateu cabeça e a bola sobrou para López, livre na área, chutar para fora.

Aos 11 minutos Vanderlan cruzou para López escorar de cabeça, por cima. Aos 14, Artur Gomes foi lançado nas costas de Aníbal Moreno, invadiu a área e soltou a bomba, mas Weverton salvou o empate com a perna. Aos 16, Felipe Anderson tocou para Zé Rafael, que bateu sem direção.

Para renovar o gás do time, aos 20 minutos o técnico Abel Ferreira trocou Dudu por Rony, e López por Rony. Pouco depois foi a vez de Zé Rafael e Felipe Anderson darem lugar a Gabriel Menino e Caio Paulista, respectivamente Aos 34, Caio perdeu a bola na intermediária e Vitinho arriscou um chute que passou perto do travessão.

Todo recuado, o Verdão passou a jogar por uma bola. Aos 37 minutos Rony desarmou um zagueiro e tentou passar para Menino, mas colocou muita força na bola. Aos 45, Veiga enfiou para Maurício, que bateu fraco, fácil para Cássio. Aos 47 minutos Robert tentou recuar mas deu a bola nos pés de Gabriel Menino, que aproveitou o presente e fuzilou: 2 a 0 e fim de papo no Allianz Parque.

Com mais uma vitória em casa o Palmeiras vai a 36 pontos e se mantém na vice-liderança do Brasileirão, três pontos atrás do Botafogo e 1 à frente do Flamengo, que novamente venceu na rodada com apito amigo.

Quarta-feira (24/7) o Verdão enfrenta o Fluminense na última rodada do turno. O jogo será disputado às 21h30, no Maracanã.

Notícias relacionadas:

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações